Igreja Livre em Jesus

Nossa história teve início no dia 23 de junho de 2007, quando saímos da Igreja que freqüentávamos. Vínhamos
de uma caminhada de conquistas cuidando por 16 anos de em média 13 Igrejas.
Cumprindo a vontade de Deus deixamos tudo o que construímos e partimos do zero para um novo tempo, debaixo da instrução do Senhor e da confiança de que Ele estava nos dirigindo à Sua perfeita vontade.
No dia 1º de julho de 2007 fizemos uma reunião no Hotel Cecomtur com a expectativa da vinda de trinta pessoas que nos ligaram num ato de verdadeira fraternidade em Cristo. Para nossa surpresa encontramos mais de 180 pessoas apertadas dentro de um salão, onde mais de 30 foram embora por falta de lugar. Foi uma noite memorável, onde podemos compartilhar daquele sentimento de entrega nas mãos do Pai na certeza da vitória. Aquele dia foi um marco de que o passado é parte da história, realização incontestável da ação de Deus em nossas vidas e o futuro uma estrada a percorrer por aqueles que desejam vencer.
Muitas vezes enfrentamos tempos difíceis, mas sempre fomos marcados pela escrita inconfundível do Pai nos orientando a saída, a estratégia. Quando nosso coração está tatuado com a forma de Cristo, passamos em vitória pelo deserto, pelo desalento, pela injustiça. Ele não se esquece de nós; mesmo quando nos achamos esquecidos Ele vem, com braço forte e arranca as coisas que entristecem e que ferem.
Abrimos nosso coração para este novo tempo, onde a esperança é nossa companheira de viagem, alimentando-nos com a fé nas promessas do nosso redentor Jesus Cristo.
Na segunda reunião, dia 08 de julho fomos para o Floph Hotel, onde aumentou significativamente o número de pessoas queridas.
Muitas pessoas que não imaginávamos que estariam ao nosso lado, acabaram se revelando parceiros maravilhosos. Outros sempre presentes em nossa jornada, como estacas firmadoras de relacionamentos
e firmeza na vida fraterna. Outras ainda, surpresas gratas, presentes do céu que Deus nos deu.
Foi então que o Bispo Bita em uma inspiração de fé, conversando com o Marcos Santaiana tiveram a idéia de alugar o Cine São José. Para muitos era loucura, pois o aluguel era extremamente alto e estávamos apenas iniciando um trabalho.
O que encontramos lá foi desanimador para muitos, mas foi tomado como um desafio para o Bp. Bita.
Na união de vários irmãos queridos começamos a arrumação primeiramente do que chamamos de Salão B e já no dia 05 de agosto de 2007 fizemos nosso primeiro culto já no prédio alugado.
A alegria invadia nossos corações.
Tudo o que sonhávamos que poderia existir de maravilhoso estava nos acontecendo.
Reformamos o Salão A, que era a parte principal do prédio. As transformações do local eram grandes a cada culto.
E, ¬ finalmente inauguramos nosso Salão à Rua Padre Miguelinho, nº 96, com um Show com Maurílio Santos no dia 27 de outubro e ¬ zemos nosso Culto de Ações de Graças no dia 28 de outubro de 2007.
Nestes dois anos que estamos com a LIVRE EM JESUS aberta vivemos muitas alegrias, momentos emocionantes que ficarão marcados para sempre, e temos presenciado a vontade de Deus se cumprir em cada salvação, em cada cura, em cada transformação, em cada milagre.
Hoje, com a ajuda do Senhor temos pessoas que nos auxiliam e que estão ¬ firmes ao nosso lado para levar adiante esta história de amor.
Não conseguiríamos expressar nossa gratidão a Deus e a todos que participaram de mais uma etapa de nossa história.
Nosso muito obrigado pelo carinho e afeto demonstrados até aqui àqueles que foram verdadeiros companheiros e amigos ¬ fiéis nesta nova jornada.
O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR… Aleluia!!!
A ELE toda honra e glória… Estamos vivendo como quem sonha…
Venha você também ser LIVRE EM JESUS,
Bps. Bita e Cláudia Pereira
A Igreja está fundamentada em três capítulos do NT que contém sete princípios.
1º – Pregar: Mc. 15:15 Pelo fato de Deus ter me chamado como evangelista a primeira determinação que recebemos foi a de pregar o Evangelho, levar a palavra para fora das quatro paredes da Igreja. Sendo assim, cada membro da Igreja é formado com potencial para pregar através do seu testemunho de vida e da palavra.
2º – Fazer discípulos: Mt. 28:19 A Igreja está dividida em grupos de discipulado e nosso objetivo é inserir cada membro e cada visitante em um destes grupos. O discipulado traz comunhão, tira dúvidas, ensina a caminhar em comunhão e motiva uns aos outros a respeito do amor. Além do discipulado estamos em fase de construção de nossa Escola Bíblica onde vamos formar pessoas libertas de religiosidade e que sejam apaixonadas pela Palavra.
3º – Libertar os cativos: Mc. 16:17 Passando conhecimento da Palavra e orando para que as pessoas sejam livres de toda opressão.
4º – Ministrar cura: Mc. 16:18 O homem precisa ter a alma, o espírito e o corpo curados pelo Senhor Jesus.
5º – Falar em outras línguas: Mc. 16:17b O Batismo, o Fruto do Espírito e os dons do Espírito são fundamentais para manter a Igreja saudável.
6º – Ajudar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações: Tg. 1:27 Cremos que nossa fé sem obras é morta. Portanto, temos uma assistência social ativa na Igreja.
7º – Não se contaminar com o mundo: Tg. 1:27b Queremos ser uma Igreja contextualizada, porém, sempre contra o pecado.

Igreja Livre em JESUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *