JGN entrevista Pr. Tarcisio Mangrich Presidente do Conselho de Pastores de Florianópolis

O JGN traz com exclusividade para os nossos leitores entrevista dada pelo Pastor Tarcisio Mangrich -Presidente Do Conselho de Pastores de Florianópolis- esclarecimentos sobre a importância do Conselho para as Igrejas, comunidade evangélica e a sociedade em Geral.

JGN – O que é o Conselho de Pastores de Florianópolis?
Pastor Tarcisio- O conselho de Pastores compreende um conselho de Pastores e Ministros do Evangelho na Cidade de Florianópolis. É a união de todos os Obreiros chamados para este Ministério, independente do tamanho da sua comunidade. Não importando se a comunidade é grande ou pequena pois ele é um Pastor constituído pelo Senhor. Ou seja é a união de todos os Pastores da Cidade de Florianópolis, que
também está aberto para Pastores que residem em outras cidades.
JGN – Como é formado o CPF?
Pastor Tarcisio- É compreendido por uma Diretoria com um Presidente Pr. Tarcisio Mangrich, Vice Presidente Pr. André Alves, 1º Secretário Pr. Marlon Borges 2º Secretário Pr. Moisés, 1º Tesoureiro Pr. Jaziel Vieira e 2º Tesoureiro Pr. Moisés Martins e também por uma comissão de ética formada pelo
Presidente: Pr. Jota Ribeiro de Araujo, Membros: Pr. Davi Campos, Pr. Paulo Sérgio Azevedo, Pr. Joás Pereira, Pr. Ariovaldo Correa, Pr. Manoel Alcântara.
JGN – O que precisa para ser membro do CPF?
Pastor Tarcisio- Quando o Ministro deseja fazer parte do conselho, ele passa por uma análise da comissão de ética, apresentando uma carta da sua Igreja ou da sua Convenção, a comissão de ética analisa o candidato e a partir desta analise ele passa a ser membro do CPF.
JGN – Qual é o propósito do CPF?
Pastor Tarcisio- O propósito do Conselho, já que não somos conselhos de Igrejas e sim de Pastores é a unidade. No meio da diversidade, buscamos a unidade. O que nos une, é muito maior do que as pequenas
coisas que nos separam. Independente da placa, a denominação que este Pastor pertença o propósito do conselho é este, unir todos os Pastores porque a chamada para o ministério é a mesma, as lutas, os revezes, os ventos também são os mesmos. O propósito é estarmos juntos em oração para que o Senhor nos fortaleça a cada dia.
JGN – Quais são as principais ações do CPF?
Pastor Tarcisio- Nós nos reunimos todos os meses, sempre as terças-feiras, uma vez por mês, é oferecido
um café pela Igreja que está hospedando; sempre nesta reunião, há um momento de oração, um momento de louvor e uma palavra que é ministrada aos pastores para que esse vínculo de amizade e companheirismo seja fortalecido a cada dia e a cada reunião.
JGN – Como o CPF vê a união Eclesiástica em Florianópolis e Região?
Pastor Tarcisio- É uma luta constante. Mas, hoje nós vemos como um grande avanço do CPF é a unidade dos Pastores. O CPF é uma entidade Jurídica, tem seu CNPJ e acima de tudo, estamos organizados. Portanto hoje posso ver que por mais diferente que possam ser nossas igrejas ou comunidades estamos unidos num mesmo princípio: O propósito de ganhar Florianópolis para Jesus e o que a gente vê em cada
Pastor é a Salvação de almas.Temos com isso conseguido um grande avanço na unidade Eclesiástica.
JGN – Quem sustenta o CPF?
Pastor Tarcisio- Nós não temos _ ns lucrativos nenhum, nem possuímos receita.
Os cafés são oferecidos pela própria Igreja onde está sendo realizada a reunião. Nenhum membro paga mensalidades ou taxas. É realizada uma oferta na reunião para efeitos administrativos, como impressos, boletins, etc. O custo operacional para o conselho é zero.
JGN – O que a comunidade evangélica pode esperar do CPF?
Pastor Tarcisio- Ver que neste conselho, os membros são homens de Deus, que foram escolhidos e
chamados para o Ministério. Esperar deles sempre uma palavra de fé, de esperança e motivação. Porque os membros se espelham no seu Pastor. Se o Pastor esta tomando uma direção, ela vai atrás sabendo que se ele tomou determinada direção, é porque Deus deu a direção para ele. Então é isso que o conselho motiva e busca. Que cada Pastor membro do CPF tenha no seu coração esta fé, para passar para o seu grupo, seu rebanho, algo que Deus tenha para dar. Mesmo que ele esteja passando por momentos de luta onde os ventos possam estar soprando contrários, ele vai estar sempre pronto para passar uma palavra de con_ ança. A comunidade se espelha nele e é isso que eles vêem: o meu Pastor está presente, está pregando a palavra e foi Deus que o constituiu para aquela comunidade.

Contato: tmangrich@hotmail.com / Fone: (48) 8824 1442

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *