PORQUE NÃO ???


Jesus Cristo de Nazaré foi e continua sendo um dos “homens”- senão o homem- mais influente que passou por esta terra.
Muitos homens poderosos como Reis, mestres, militares, filósofos, cientistas, diplomatas e religiosos se interessavam e se interessam até hoje pela pessoa de Jesus. Alguns crêem nas suas palavras e promessas outros não.
A Bíblia conta-nos uma história que certa feita, Jesus foi abordado por um jovem rico, sendo indagado de
que bem ele precisaria fazer para herdar a vida eterna. Jesus disse que ele deveria primeiramente guardar os mandamentos de Deus: não matar; não cometer adultério; não furtar; não mentir; honrar pai e mãe; e amar os outros como a si mesmo.
O jovem disse que já o fazia desde pequeno. O que precisaria mais?
Disse-lhe Jesus: se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
Crendo ou não crendo, a eternidade existe, Deus nos promete uma vida sem fim, paz eterna sem dor e com
felicidade na Sua presença ou sofrimento, angustias e dor na prisão do inferno.
Os ateus acreditam que morreu, apodreceu, acabou, só fica a eterna lembrança . Já outras religiões e seitas acreditam que os seres se transformam ao passar por esta existência. Enfim, a eternidade existe.
A pergunta é: Como você quer viver esta vida? O que você quer deixar como legado e herança pelo fato de você ter tido a oportunidade de existir? Ser mais um na multidão? Andar pelas ruas como um vegetal ambulante? Fazer o que julga certo e achar que isto é tudo e está tudo bem? Estudar, se formar, casar, ter filhos, educa- los, alimentá-los, exercer uma profissão, pagar os impostos, aposentar-se, colocar seu pijama
de flanela, sua pantufa e olhar para traz e perceber que o tempo acabou, e o que você fez foi simplesmente existir?
Quando Jesus diz para se desfazer do que tem e segui-lo, ele não quer exatamente que nós pereçamos ou passamos necessidade, Ele diz para deixarmos de lado aquilo ao que nos apegamos: egoísmo, egocentrismo, dinheiro, materialismo, padrões de beleza, prazeres fúteis e ajudar os menos favorecidos culturalmente,
emocionalmente, financeiramente, espiritualmente, ou seja, em qualquer coisa que possamos compartilhar com os outros e que seja verdadeiramente benéfico para ambos. Fazendo isso, herdaremos um tesouro no céu e seremos perfeito.
O jovem rico foi embora triste, pois achou difícil esta condição.
E você???
Cumprir com os mandamentos já se tornou exceção e não mais uma regra. Ser perfeito então parece impossível.
Você pode!!!
Basta crer e se dispor para que isso aconteça.
Jesus disse também na mesma passagem Bíblica que aos homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível!

Salomar Tagliapietra

Conheça nosso colunista
Veja mais artigos deste colunista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *