Surfistas de Cristo

MISSÃO
A Missão Surfistas de Cristo (MSC) Brasil, teve seu início em 1989, na cidade de Olinda em Pernambuco e através dos anos foi se tornando um movimento nacional.
A MSC existe para ser uma presença cristã e testemunhar para toda a comunidade do surfe. Atualmente sua sede se encontra na cidade do Guarujá, litoral Sul de São Paulo e seu trabalho se estende a vários estados da costa brasileira. A MSC Brasil é filiada ao Christian Surfers International, rede mundial de ministérios ligados ao surfe, cujas atividades começaram na Austrália em 1976. O movimento está presente em vários países ao redor do mundo, incluindo Austrália, Nova Zelândia, Indonésia, Japão, Tahiti,
Africa do Sul, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Irlanda, Estados Unidos, Havaí, Costa Rica, Puerto Rico, Venezuela, Peru e Chile.

O que fazemos?

A MSC tem como objetivo central contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos surfistas através da aplicação de princípios cristãos e projetos que visam a transformação do indivíduo e do meio em que vivem, utilizando o surfe como ferramenta de integração e bem estar social.
O trabalho é desenvolvido sob a ótica do relacionamento em três valores principais:
Relacionamento com Deus — CONSCIÊNCIA PESSOAL
Relacionamento com o próximo – CONSCIÊNCIA COLETIVA
Relacionamento com o meio ambiente – CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA

Valores centrais: EVANGELISMO
Somos evangelistas na intenção, focados em Cristo e na Bíblia Sagrada.

SURFISTAS:
Estamos mobilizando surfistas para alcançar outros surfistas, com uma mensagem cultural relevante.

SURFE:
Submetemos nosso surfe a Cristo através do serviço, ao invés de servir ao surfe através de ambições egoístas.

COMUNIDADE:
Somos integrados com as comunidades locais, e compromissados com amarmos uns aos outros.

SERVIÇO:
Nosso ministério é baseado no serviço a outros, através de relacionamento.

IGREJAS:
Estamos localmente situados e somos acompanhados por várias Igrejas, de várias denominações e legitimamente evangélicas.

PARCERIAS:
Estamos trabalhando com Deus e com o que Ele está fazendo através de outras pessoas, respeitando e fazendo parcerias com outros ministérios.
RAÍZES:
Somos um movimento de baixo para cima, capacitando e desenvolvendo os ministérios locais.

VOLUNTARIADO:
Estamos mobilizando voluntários cristãos para o evangelismo, ajudando-os a preencher o chamado de Deus e desenvolver seu potencial.

OB J E T I VOS:
Evangelização:
Com certeza este é o nosso maior foco, a transformação de vidas pelo poder do Espírito Santo de Deus através da fé em Jesus Cristo, da oração, da leitura bíblica e da mudança de hábitos.
Implantação de valores Cristãos:
Implantar valores como: cuidado com a natureza, a importância da família, da disciplina, responsabilidade, do altruísmo, da vida santa, regrada e saudável, longe da “vida louca” de sexo drogas e surf.

Através de parcerias servir a comunidade com projetos sociais, bem como servir as igrejas locais e outras missões, unindo forças para propagar o Evangelho. É também nosso objetivo servir outras entidades com material humano com o objetivo de promover melhoria pra a sociedade em geral.

Implantar outros núcleos da missão:
Cremos que o surf, como qualquer outro esporte, é um excelente meio para levar a palavra de Deus. Portanto a implantação de outros núcleos da missão surfistas de Cristo em outros pontos da ilha, do estado, e da América do Sul, fazem parte de nossa visão de propagar o Evangelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *