O Senhor prova o justo

Quem dentre nós nunca foi tentado ou provado?

O próprio Senhor Jesus foi tentado e provado em tudo, para que pudesse como homem, sofrer e passar por
aquilo que nós poderemos vir a passar, para realmente ter legalidade seu sacrifício em prol da salvação da humanidade.
“Bem aventurado o varão que sofre a tentação, porque quando for aprovado, receberá a coroa da vida, a
qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”
Se você está sendo provado glorifique ao Senhor, pois Ele está reconhecendo o seu amor por Ele. Este é um
grande sinal que você receberá toda sorte de bênçãos. Principalmente a vida eterna e o galardão que o Senhor promete aos que resistirem até o fim.
Infelizmente, existem pessoas dentro e fora da Igreja, crentes ou não, que aparentemente nunca leram a epístola de Tiago, irmão do próprio Senhor Jesus Cristo. Que nos mostra que o verdadeiro Cristão, passa por sofrimento, dor, enfermidades, injustiças, etc.
Pessoas estas que ficam perdendo seu tempo se preocupando com a vida dos outros e gerando influências negativas em relação ao cristianismo, semeando contendas, dissensões, fofocas, entre outras coisas.
“Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desses é vã.”
Como pode uma pessoa dessas se dizer crente, servo, filho, amigo, dependente de Deus se pratica o sacrifício ao invés da misericórdia como nos orientou o Senhor Jesus?
“Porventura, deita alguma fonte de um mesmo manancial, água doce e água amargosa?”
Pode alguém dizer que ama a Deus se condena seu próximo?
Precisamos rever nossos conceitos e seguir a palavra de Deus e sermos verdadeiramente crentes convertidos
e não convencidos, nos julgando mais santos, como faziam os fariseus.
“Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.”
Se você está sofrendo algum tipo de injustiça, seja em qualquer área da sua vida, mantenha- se firme, pois não passará despercebido ao senhor.
“Humilhai-vos perante o Senhor e Ele te exaltará.”
Mas não deseja para aqueles que te caluniam, aquilo que não desejas para ti. Dizendo como muitos “crentes rachados”: Queima ele… Que ele pague o preço… Trata-o…Que estão tão rachados que ficaram tão secos que não sobrou uma gota de óleo sequer para Deus usar.
“Há só um legislador e um Juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és que julgas a outrem?”
Faça tua parte, busque no Senhor forças para passar o “vale”, pois Ele não nos dá nenhuma provação que não possamos suportar. Ele conhece nossa estrutura.

“Esta alguém entre vós aflito? Orem. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente?
Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé
salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser–lhe-ão perdoados.”
Esta é a atitude dos verdadeiros Cristãos, nação santa, povo eleito, escolhido por Deus, chamados para servir e ganhar almas.
Jesus disse: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”
Uma boa dica também para sua leitura como complemento é 1Co 13.
Onde podemos refletir e exercitar a vontade de Deus para nossas vidas.
Com amor em Cristo.
Salomar Tagliapietra

Conheça nosso colunista
Veja mais artigos deste colunista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *