Pastor Juvenil dos Santos Pereira

Pastor Juvenil dos Santos Pereira, nasceu no dia 11 de abril do ano de 1950, na cidade de Porto Alegre/ RS. Quando ainda era menino sua família mudou-se para Sombrio, cidade do sul do estado de Santa Catarina, seu pai mais tarde veio a ser o Delegado da Polícia da cidade. Quando estava na adolescência uma enfermidade levou sua mãe, e Juvenil, passou por sérias dificuldades, entre elas o desafeto do pai. Passou então a morar na casa de parentes, hora aqui, hora ali, sua vida estava completamente desestruturada.
– Um dia, aos 17 anos de idade, quando passava alguns dias na casa de um tio – o tio keka- foi convidado por este para ajudar a arrancar algumas mandiocas, pois era um moço saudável e o tio tinha problemas de bronquite asmática. Mas, na realidade o tio queria era falar ao moço do amor de Deus, e na roça teria a oportunidade que não estava encontrando em casa. Quando começaram a colher mandiocas, Juvenil abaixou-se para pegar os ramos, o tio Keka colocou a mão em seu ombro e chamou-lhe a atenção, perguntou:
Juvenil, você sabia que Jesus te ama?
Aquela pergunta pegou o moço de surpresa e ele continuou o seu trabalho como se nada tivesse acontecido.
Mas aquela pergunta ficou gravada na mente dele: “Você sabia que Jesus lhe ama?”
O moço que não tinha carinho, afeto, amor, procurou então descobrir mais sobre o amor
de Deus, alguns dias mais tarde, em uma quarta-feira, na congregação de Lagoa de fora, no município de Sombrio, o jovem Juvenil aceitava Jesus como Salvador, em meio a lágrimas não só dele, mas também de muitos crentes, que comentavam entre si:
“O filho do Delegado aceitou a Jesus”.!
– Naquela noite foram muitos os que queriam levar aquele moço cabeludo, filho do delegado para ficar em suas casas.
Juvenil começou a se destacar na igreja e, algum tempo depois, voltou para o Rio Grande
do Sul, onde foi separado a cooperador da obra do Senhor.

Algum tempo depois, conheceu Geci, uma jovem crente e dedicada a Deus. Os dois começaram a namorar e, trabalhando juntos, adquiriram uma residência. O casamento aconteceu no dia 5 de março de 1971, na cidade de Santo Antonio da Patrulha, em um lugar chamado Costa do Miraguaia.
Com lealdade e amor construíram seu lar, dois anos depois, no dia 26 de junho de 1973, já na cidade de Gravataí/RS, nasce a primeira filha do casal, Daisa Pereira.
Juvenil era vencedor, vendia calçados fabricados por seus primos, e como era bom vendedor, não demorou muito para adquirir estabilidade financeira. E foi exatamente neste ponto da sua vida que deus lhe chamou para o ministério. No dia 7 de Dezembro de 1974, Juvenil e sua esposa foram trabalhar exclusivamente para o Senhor, abrindo o trabalho na cidade de Jacinto Machado, em Santa Catarina.
Trabalhou em várias cidades catarinenses, entre elas, Fraiburgo, Videira, Joaçaba, Capinzal, Tubarão onde foi apresentado a Evangelista pelo Pr. Helmut Schultz, no dia 23 de julho de 1985 – Jaguaruna, São Lourenço do Oeste – onde foi apresentado a Pastor pelo Pr. Antonio de Bem, no dia 23 de junho de 1986 – Mafra, Sombrio, São José, e atualmente em Florianópolis, onde esta desde janeiro de 1997.
Neste período Deus tem usado Pastor Juvenil de maneira gloriosa, foram realizados aproximadamente 40 batismos neste período a igreja teve um crescimento de mais de 60% em acréscimo de almas. Também se iniciou a construção do novo templo sede.
Além de Pastor da igreja da Capital, o Pastor Juvenil é segundo secretário da CIADESCP (Convenção da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná), membro do conselho da CPAD (Casa Publicadora das Assembléias de Deus no Brasil), Bacharel em Teologia, formado pela FAETEL(Faculdade de Educação teológica
Logos).

Atualmente em Florianópolis, onde está desde janeiro de 1997.
Formação:
– Bacharel em Teologia, formado pela FAETEL (Faculdade de Educação
teológica Logos).
Livro:
“Manual de Liderança Cristã” – CPAD

– Biografia obtida pela assessoria de Comunicação-
Responsável: Gian Gemelli

www.adfloripa.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *