Ministério Filhos do Homem

Ministerio Filhos do HomemA história do ministério filhos do homem confunde-se com a história da Comunidade Cristã Vida Para os Povos, na cidade de Pato Branco – PR. Igreja fundada e pastoreada pelos pastores Eliseo e Clotilde Batiston.
Desde o inicio da Igreja, em 1989 , um grupo de crianças barulhentas já começavam a dar sinal do que queriam fazer na vida.
Logo que Rauli e eu nos encontramos, aos 12 anos, começamos a sonhar em tocar juntos na igreja.
Na época, ele tocava sax e eu bateria. Pouco tempo depois vieram Fabiano e Adriano, e assim começa a história da banda. Crianças querendo realizar os sonhos de Deus. Levando a adoração na igreja local.
Quando eu estava fazendo 16 ganhei um “gancho” no louvor da igreja, hehehe, um ano sem poder tocar, HUAHUAHUA…
Acontece no aprendizado. Nosso pastor sempre foi muito sério a respeito de santidade e comportamento no louvor da igreja. Bom, saí do “gancho” em sete meses. (na condicional, por bom comportamento kkk)
Logo Deus me deu uma palavra:
– Por ter recebido a humilhação e a disciplina em silêncio e obediência, por ter honrado a decisão da liderança sem murmuração te levantarei em Mateus 20:28; versículo que diz:
“…tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos…”.
Por volta de 1996, o pastor Eliseo Batiston, meu pai, foi a um clube durante o carnaval fazer evangelismo de impacto. Resultado: converteu-se a banda que estava tocando o baile. Neste ataque de ousadia de nosso pastor, Deus trouxe para a igreja os primeiros membros profissionais do FdH. Então o pastor Eliseo me chamou e me deu uma missão: levantar discipulado e sustento para os músicos que ele tinha ganhado para Jesus, para que em, no máximo, um ano e meio, todos tivessem bagagem de Deus e consagração suficientes para ministrar na igreja sem precisar tocar na noite para viver. Surgiram então, a escola de musica Shekinah, e a idéia de gravar um cd que contasse nossa experiência de adoração e conversão.
Banda-Filhos-do-HomemDepois de dois anos de “sangue, suor e lágrimas” ficou pronto o cd Filhos do Homem – MUNDO COLISEU, fruto de oração, expectativa e muito, muito trato de Deus para este grupo de adolescente e jovens cheios de vontade, mas com pouquíssima maturidade. Mas Jesus foi preparado trinta anos para exercer três de ministério. Foi assim com João Batista, com Davi, Moisés e tantos outros homens de Deus que aprenderam a obediência por meio do que sofreram. E ainda estamos aprendendo. Dia a dia rimos com as bênçãos e choramos com o trato, pedindo a Deus que nos aperfeiçoe no pleno conhecimento do Santo de Israel.
O cd ficou bem legal, pelo menos em minha opinião. Mas no momento em que o pastor ouviu o cd, Deus falou ao seu coração, e em meio à alegria e às lágrimas ele me disse:
– “Filho, Deus me falou que vocês serão uma banda de adoração, este cd está lindo, mas Deus o esta pedindo como as primícias, somente para Ele. Sendo assim este primeiro cd nunca será prensado e lançado, vai ficar no cofre da igreja como uma memória de que o nosso melhor fruto é para Deus.”
Hoje, depois de 15 anos de ministério entendo que nosso melhor fruto é a obediência do nosso coração.
Pr. Eliseo então me pediu que gravasse um cd de adoração e devocional, onde ele pudesse ouvir a voz da igreja, tanto quanto ouvia os instrumentos. Levou-nos para uma chácara, o recanto Shekinah, onde ficamos imersos, eu, o Fabi, e o Adri ouvindo a Deus por um mês. Do Shekinah, saímos com canções como: Me Leva Onde Possa Ouvir e Te Amo, Ó Deus. E com um cd que no título já definia a identidade da equipe: SOMOS TEUS FILHOS. A história e a alegria de nossa igreja impressa em um cd, com simplicidade e sinceridade, características que pedimos a Deus que não percamos jamais. Quando isto esteve perto de acontecer, contamos com o olhar de amor e com a vara do Pai, que corrige àqueles a quem Ele ama.
Banda-Filhos-do-HomemHoje Filhos do Homem, alem de os quatro originais, Cris, Rauli, Fabiano e Adriano conta também com dois homens de Deus e excelentes músicos que nos foram acrescentados pelo Espírito Santo: Jadão no baixo e Ribamar Júnior na bateria. E comandando a parte técnica do som do FdH o Marcião.
E que seja sempre assim. Bebemos do cálice de Cristo com alegria, e convidamos você que esta lendo este texto a beber conosco. Buscando, custe o que custar, santidade, adoração e multiplicação através de conhecer a Deus e obedecê-lo a cada dia mais.
Saúde…
Pr. Cris Batiston – Ministério Filhos do Homem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *