VITÓRIA CERTA

Na Bíblia temos uma afirmação digna de atenção:
“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos 8:37)
Já que podemos ler que somos vencedores podemos presumir que existe uma disputa, onde sairemos vitoriosos.
No novo testamento, ou seja, após o nascimento de Jesus, não existe nenhuma vez a palavra derrota. Com Ele não tem como sair perdendo, o triunfo é certo!
Estamos abordando sobre Jesus Cristo, aquele que nunca, jamais perdeu. E Ele, nosso Senhor, torce por você. O maior vencedor de todos os tempos, que venceu inclusive a morte (I Corintios 15:54), torce para sermos ganhadores.
E mais, Ele ainda quer nos ajudar, quer ser nosso técnico. Quer nos direcionar como chegar lá.
Com isso e por conclusão lógica, depende somente de nós, de cada um de nós, querermos entrar nesse time e sermos bem sucedidos porque temos Jesus como nosso técnico.
Como esta nossa vida? Temos passado por lutas? Quais têm sido nossas batalhas? Na área financeira? Emocional? Espiritual? Material? Amorosa? Qual?
Então saibamos, Deus promete para nós que, se estamos em Seus caminhos, seremos vitoriosos: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” (I João 5:4)
Para ficar esclarecido, todos nós somos nascidos de Deus da forma carnal, afinal Ele é o nosso criador.
Entretanto só alguns de nós da forma espiritual, ou seja, que O recebem, aceitam e declaram como Pai.
E essa é a disputa: carne x espírito. O ganhador carnal não é vencedor espiritual. Já o espiritual recebe também os triunfos das vitórias carnais (João 10:9-10).
Para entrarmos nesse conjunto de promessas maravilhosas e abençoadas de Jesus Cristo, onde somos mais que vencedores, precisamos deste segundo nascimento: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” (João 3:6)
Caso ainda não faça parte deste time, venha, pois Ele é o caminho e o único caminho: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)
A escolha cabe pessoalmente a cada um de nós. Decida-se e venha para um mundo onde o destino é certo: ser campeão!
Talvez pareça estranho, pareça loucura, mas Deus é tão maravilhoso que já sabia disso e antes mesmo de perguntarmos já havia respondido: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (I Corintios 2:14)
Quer vencer? Melhorar de vida? Ganhar o combate? Triunfo financeiro, emocional, espiritual, material, amoroso e assim por diante, nasça espiritualmente, venha para Cristo, pois assim a vitória é certa!
Quem promete isso é Deus. Nada que esta escrito aqui é pensamento ou promessa de homem, mas sim de Deus e como esta na Bíblia: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19)
Lembre, pode parecer estranho, mas, conforme já abordado, é assim. Talvez mais estranho seja não fazer por acreditar, sem perceber, ou automaticamente, que não possamos ter coisas boas na vida. Não deixe que as dificuldades da vida endureçam seu coração, vença a disputa. Cada dia sem Jesus Cristo é um dia a menos de conquistas!
Venha, os planos de Deus são maiores e melhores que os nossos. Isso é o que diz a Sua palavra (Isaías 55:8-9). Não adianta querermos entender Seus pensamentos, mas podemos ter certeza que são os melhores e com Ele, com certeza, somos mais que vencedores!
Por: Alan Erbert
Conheça nosso colunista
Veja mais artigos deste colunista

Fonte: Jornal Gospel News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *