Faça uso da sua dor a favor de outros

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8: 26-28)
Quando lemos os evangelhos podemos observar o que Jesus fez com toda dor que sofreu. Ele deixou que a sua dor fosse o ganho de alguém. O nosso ganho.
Quando seguimos a Deus de todo nosso coração o Espírito Santo nos auxilia a interceder de acordo com a vontade do Pai. Portanto, podemos ter certeza e saber que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o seu propósito.
Deus é um Deus de Propósitos e o Seu propósito está além da nossa compreensão
Ele pode pegar algo muito difícil e doloroso e fazer com que isso coopere para o nosso bem e para o bem dos outros. Talvez nem sempre compreendemos os seus propósitos, mas podemos ter certeza de que Ele definitivamente TEM UM!
Podemos ter como exemplo a morte de Lázaro, Jesus não se apressou para salvar Lázaro da morte, Ele chegou após 4 dias depois. Ele chegou e chorou. Há os que diziam: “Já cheira mal”, “Por que Jesus demorou?”
Sabendo o desfecho da história, fica claro que Jesus tinha um propósito maior, sabemos concluir e aceitar com tranquilidade. O propósito era mostrar o Poder de Deus de operar milagres e saber que para Ele nada é impossível.
Ele também tem um propósito maior em sua vida. Não desista, tão pouco desanime de Suas promessas.
Use sua dor durante sua trajetória. O Senhor cura nossas feridas e depois nos usa. Nada é desperdiçado, nada é para nossa vergonha, mas para a edificação da vida de outros. É como se falasse: Também fui ferida, porém o Senhor me curou e hoje posso compreender a sua dor e testemunhar que a vitória virá!
Temos muitos exemplos na Bíblia: José, Ester e Rute são uns deles. José creu no propósito de Deus para sua vida, suportou todo sofrimento que o preparou para tomar lugar de liderança que Deus tinha preparado para Ele. As lutas de José fez dele um homem melhor, não um homem amargo, suas feridas foram saradas e sua vida foi usada de forma fantástica. Por quê? Porque ele creu em Deus. Acima de todas as coisas e circunstâncias (Gn 37 – 41). Ester era judia, solteira e foi fazer parte do harém do rei, se tornou rainha, achou graça perante o rei e foi usada por Deus para libertar todo seu povo de um massacre. Rute tornou-se viúva ainda nova e optou em não abandonar a sogra Noemi. Deus a abençoou grandemente.
Todos os casos mencionados são reais, sofreram, foram curados e seguiram em frente para socorrer outras pessoas. Faça o mesmo, não desperdice a sua dor e sua vida com ira e amargura.
Por: Tamara Erbert
Conheça nossa colunista
Veja mais artigos desta Colunista

Fonte: Jornal Gospel News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *