Mateus Moraes, 13 anos, orou e pediu para não ser morto e escapa de ataque do atirador

abril 8, 2011 2 Comments

O Menino evangélico, Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso Vieira, em Realengo. Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala 1801, no primeiro andar do prédio da escola.
“Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranqüilo que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, contou o menino.
Uma possível explicação, acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo todo orando. Ele pertence à Igreja Assembleia de Deus e atribui a Deus o fato de ter saído vivo do ataque. “Deus me protegeu.”
O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.
De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. A direção da escola informou que o homem – que era um ex-aluno – se passou por um palestrante para entrar na instituição de ensino. Ao chegar ao local, primeiro ele teria procurado uma professora que já tinha lhe dado aula no passado. Como não a encontrou, subiu para o primeiro andar, foi em duas salas do oitavo ano do Ensino Fundamental e efetuou disparos.

Fonte: Último Segundo  / Jornal Gospel News

Comportamento, Crianças, Familia, Jovens, Pastores
2 Comments to “Mateus Moraes, 13 anos, orou e pediu para não ser morto e escapa de ataque do atirador”
  1. Vanda Maulaz disse:

    Eu creio no socorro e proteção de Deus sem duvidas foi Deus que guardou a vida de Mateus, na biblia diz que ” os anjos do Senhor se acampam ao redor dos que o teme e os livra”; e este menino teme a Deus…
    Deus ja me deu grandes livramentos, para honra e gloria do nome dele, tres vezes dentro do onibus, onde eu me encontrava ouve um assalto e eu nao fui roubada, um dia no ponto do onibus voltando da faculdade, dois jovens chegaram pra assaltar e disse a mim e mais uma senhora q estava ali, – Eu nao vou roubar voces, fiquem tranquilas eu vou roubar apenas este rapaz, e roubou um jovem que estudava comigo. É uma pena que muitos sentem vergonha do evangelho de Deus, ou mesmo de dizer que é cristão, pois nao quer ser criticado…mas naquele grande dia da volta de Jesus, muitos desejaram ter dado credito na palavra dele, de te-lo aceitado, mas pode ser tarde demais,,,vamos buscar a Deus enquanto se pode achar,,,amem

  2. william patrezzi devitte disse:

    Eu creio que DEUS guardou ele , pois DEUS tem um plano na vida deste muleque ele ainda vai ser um atalaia de DEUS, assim dis as escritura em salmos 91 quem se esconde na sombra do altissimo, nem a flexa enflamada o atingira e podera cair mil ao teu lado e dez mil a sua direita e nada te atingira, e tambem dis o senhor o povo que chama pelo meu nomo se humilhar e orar eu reponderei. eu so fico triste pois pessoas inocentes morreram e vem a dor de que fica , e o evangelho esta cada vez mais distante destas almas aflitas, e pessoas ainda iram morrer por muitas tragedias mais temos que crer na verdade e a verdade nos libertara, isso me serviu de lição pois quandas almas se perdem na mao do inimigo e nos não levamos a palavra de DEUS para outras pessoas e ate quando vamos ficar nessa so se preucupando com o capitalismo que rouba nossas vidas nos deixa cada dia mais escravos da midia,e se esquecemos de JEOVA, temos que abrir nossos olhos e seguirmos a DEUS em verdade e em espirito. muitos pensão que pentecoste e besteira coisa de louco mais o verdadeiro evangelho pentecostal é coisa divina onde jesus cura batiza com espirito santo e salva, diferente dessa herezia pregada por ai , onde se fala que deus vai levantar ricos e milhonarios. devemos orar mais jejuar mais e buscar mais a face de DEUS nao podemos ser igual as 5 virgens necias, temos que despertarmos e enchermos do azeite, espirito santo antes que a porta da graça se feche para nos, matheus 24:42… e que DEUS nos liberte dos maus caminhos e que nos possamos nos libertar dos nossos vicios em nome do Senhor JESUS amem vamos tomar o exemplo do matheus e vamos orar pois DEUS ira savar tu e tua casa.

Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)


ELE VIVE!

A discussão começou por bobagens. Não demorou muito e o nivel baixou para a agressão verbal; Foi um verdadeiro...

QUERO MINHA LIBERDADE DE VOLTA

O universo é tão vasto e cheio de mistérios! Eu sou pequeno, de frágil matéria e ainda vivo tão...

UM BEIJO PARA JESUS

Depois do olhar, o beijo é o que mais comunica em tão curto espaço de tempo. Um beijo diz...

CULPA

Milhares de pessoas ao redor do mundo padecem pela culpa. A culpa tem sido direta ou indiretamente a grande...

Entrevista com Elaine de Jesus

01 – Como está a expectativa pelo lançamento do seu primeiro DVD pela Sony Music? ​ ​A expectativa pelo lançamento deste...

SBB presente na YouVersion

Plataforma que disponibiliza a Bíblia Sagrada em vários idiomas conta com a parceria da Sociedade Bíblica do Brasil, com...

Amanda Beatrice mostra a força das redes sociais na divulgação de seu novo CD

Cantar, um talento nato que se estende por toda a vida. Esse sempre foi o pensamento e desejo no...

André Valadão recebe em casa os craques do futebol mineiro

Pierre, Ceará, Leonardo Silva, Fábio, Tardelli e Léo. Nomes mais do que conhecidos do futebol de Minas se reuniram...

SBB pede ajuda para reparar embarcações no Pará

Danificados por terem ficado à deriva no Rio Guará, em Belém, barcos precisam passar por reparos estimados em 20...

Get Adobe Flash player Plugin by wpburn.com wordpress themes