Biografia

Em nossas vidas nossa história só termina quando morremos.
Até isso acontecer temos a possiblidade de escrever nosso próprio caminho.
Certamente já conhecemos pessoas que morreram. Como foi o final delas? Sofreram por falta de saúde, por não poderem ter bons médicos, por desavenças familiares? Ou puderam contar com bons hospitais, família unida, deixando apenas boas lembranças?
Podemos citar várias biografias (bios = vida e grafia = escrever), gênero literário no qual o autor conta a história de uma pessoa ou de várias, onde houveram situações vitoriosas semelhantes.
O primeiro exemplo é de um menino, que tinha vários irmãos, vivia em uma família que cuidava de ovelhas.
Passou a ser perseguido pelos seus irmãos que pretendiam matá-lo, mas por fim o venderam como “escravo” para estrangeiros.
Depois disso foi preso, acusado injustamente de querer trair seu senhor com a esposa dele.
MAS superou tudo e foi extremamente exaltado, chegando ao cargo mais importante do país que vivia, retomando inclusive os laços familiares que tinha perdido.
Outro exemplo, é um homem que vivia com a família de forma harmoniosa, todos com saúde forte, completamente próspero, com riquezas materiais.
Inesperadamente perdeu seus filhos, teve a família realmente acabada. Também perdeu seu dinheiro e riquezas. Para terminar ficou sem saúde. Em resumo: doente, sem família e pobre.
MAS sua vida não terminou assim, pois manteve-se firme, persistente, conseguiu reconquistar em dobro tudo o que tinha materialmente, restabeleceu sua saúde e ainda pode refazer uma família, maior e tão abençoada quanto a primeira.
O que estas pessoas tiveram em comum? Porque elas puderam ter tamanha mudança de história? Como conseguiram ter saúde, prosperidade financeira, famílias bem sucedidas e assim por diante?
Simplesmente colocaram tudo que tinham, sua vida completa, nas mãos de Deus.
A primeira situação é a biografia de José e a segunda de Jó. Além deles, temos várias outras histórias semelhantes e sempre a chave do sucesso é nos colocar integralmente nas mãos de Deus!
Nós temos uma vida, só uma, com um final que certamente virá. Podemos escrever como fizemos até hoje e, consequentemente, continuar na mesma.
Como está nossa vida familiar, pessoal, financeira, e assim por diante?
Como imaginamos que estaremos daqui a alguns anos?
E perto de nossa morte, será que olharemos para trás e diremos:
– Poxa, queria viver um pouco mais, voltar atrás e arrumar algumas coisas, agregar mais minha família, deixar uma herança positiva; e ainda: para onde será que vou? OU
– Sei que vou partir, e melhor, sei para onde vou, que minha história não vai acabar aqui, mas estou feliz, próspero, deixando uma família estruturada, enfim, somente boas notícias!
Para termos segurança disso temos que fazer como é feito por pessoas de sucesso há milhares de anos: colocar nossa vida nas mãos de Deus!
Vamos deixar Deus mudar a nossa história para melhor!!!
“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” (Salmos 37:4-5)
Por: Alan Erbert
Conheça nosso colunista
Veja mais artigos deste colunista

Fonte: Jornal Gospel News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *