Individualismo

“Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.” (Romanos 12:5)
Temos nos tornado individualistas. A cada dia que passa vivemos mais distantes um do outro.
Todo dia, literalmente todo dia, alguém morre vítima da violência, ou do descaso, é assaltado, atropelado por um carro dirigido por alguém alcoolizado. Porém se não é alguém próximo de nós o espanto dura poucos segundos e passa, esquecemos. Mas e o dia que for com alguém que amamos?
A corrupção na política, na polícia, nos órgãos públicos em geral e particulares é a regra, todos praticam, tornou-se normal. Sequer nos assustamos e quem sabe até tiramos proveito?
A impunidade reina, exemplificativamente, quando um político é pego roubando descaradamente o seu e o meu dinheiro o que acontece? Nada ou quando muito apenas uma renuncia ao mandato e quem sabe depois nós mesmos o reelegemos novamente?
Não precisamos de muito para fazer previsões hoje em dia… em breve teremos um verão com inundações, mortes, choros… e o que faremos?
Daqui há alguns dias vamos ter mais um assassinato espantoso a ser explorado pela mídia sedenta de notícias que deem audiência e o que faremos?
Pode anotar também que em breve teremos escândalos na saúde, pessoas morrendo sem atendimento, na segurança, cidadãos levando tiros da própria polícia…
E nós o que faremos?
Só como exemplo, as escolas crescem em ritmo galopante, as empresas de segurança e de assistência médica também, mas e aquelas pessoas que fazem que tudo isso aconteça? Como estão os professores e os médicos, o que eles tem tido em contraprestação de sua dedicação? Nada, ou quase nada. E pior, a cada dia tem menos reconhecimento.
Algo tem que mudar, antes que seja tarde ou que tenhamos que sentir na nossa própria vida o descaso que temos tido com tudo enquanto não somos envolvidos.
A questão aqui não é financeira, mas sim de sobrevivência, pois qual a segurança que temos em deixar nossos filhos na escola? Qual a certeza de um atendimento médico caso precisarmos?
Sobrevivência. Temos nos tornado individualistas para sobrevivermos quando na verdade deveríamos nos unir para juntarmos força.
O problema é mais que político, pois infelizmente sabemos que não podemos contar com eles. Isso mesmo NÃO podemos contar com eles, ou alguém ainda tem a ilusão que um político resolvera os problemas de saúde e educação? Isso não é interessante. O individualismo faz com que eles se preocupem somente com eles mesmos.
Não podemos deixar que fatos como ter a copa do mundo de futebol em nosso pais e as olimpíadas sejam suficientes para nos calar. Isso não é nada.
Precisamos sair do individualismo que tem se tornado nossa característica.
O que fazer? Alguém tem uma sugestão?
Por: Alan Erbert
Conheça nosso Colunista
Confira mais artigos do nosso Colunista

Fonte: Jornal Gospel News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *