COMO TORNAR-SE MAIS RICO!!!

Na verdade o título poderia ser como se tornar a pessoa mais rica do mundo, mas pareceria tão absurdo que possivelmente muitas pessoas não leriam.
Porém se você começou vá até o final e descubra!
O que é mais valioso hoje em dia? Qual o bem concreto ou o sentimento abstrato que tem maior valor hoje, e sempre?
Possivelmente cada um de nós teremos uma resposta.
Exemplificativamente: será que existe algo que valeria mais que falar todas as línguas possíveis, inclusive espirituais?
E se a isso acrescentássemos ter todos os dons espirituais, conhecer todos os mistérios do universo e toda a ciência?
Ainda assim teríamos algo mais valioso?
E se adicionarmos a fé? Termos fé capaz de transportar montanhas?
Ainda é pouco… vamos somar bens materiais, fortunas,  carros, imóveis, lanchas, iates, aviões, helicópteros, jóias, amizades, o que pode ser mais precioso que isso?!
Talvez não seja possível possuirmos mais nada, mas ainda podemos acrescentar a humildade, a caridade, a doação de fortunas, e quem sabe até mesmo o desapego pelo próprio corpo humano.
Será que existe algo mais valioso que tudo isso concentrado em uma só pessoa?
Podemos responder com toda convicção e base que sim. Existe algo mais fundamental que todas estas qualidades, bens e sentimentos reunidos!
O que é então? Vamos pensar?
O que nos diz a bíblia, a palavra de Deus sobre isso?
No antigo testamento temos dez mandamentos. No novo testamento temos duas orientações que englobam e que nos direcionam como deve ser nosso modo de viver segundo a vontade de Deus. São: (1) amar a Deus sobre todas as coisas e (2) amar ao próximo como a si mesmo.
Então temos que amar a Deus acima de tudo e amar ao outros como nos amamos, logo o amor esta em enfoque de forma direta e destacada.
Porque?
O amor é perfeito, sofredor, benigno, tem fé, paciência, temperança, não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça (mas folga com a verdade) (I Coríntios 13).
Parece difícil ser a pessoa mais abastada do universo, mas é fácil e só depende nós!
Em outras palavras, temos que amar Deus e amar os outros. Fazer para as pessoas somente aquilo que gostaríamos que elas fizessem para nós.
Vamos amar nossa família, nossos amigos e até mesmo nossos inimigos.
Para ficar ainda mais fácil Jesus Cristo quer nos ajudar com isso e colocar este amor na nossa vida, para isso basta nós colocarmos Ele em nossa história!
Talvez tenhamos a dúvida: mas como iremos viver de amor? Como comeremos, beberemos, moraremos e assim por diante?
A resposta é dada por Deus. E Ele é tão maravilhoso que quando tomamos esta atitude, colocamos Jesus Cristo em nosso coração, junto com o amor que Ele nos dá, recebemos provisão abençoadora para todas as demais necessidades que tivermos: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)
Vamos chamar Jesus para nossa vida? Se você quiser repita:
“Meu Deus, reconheço seu único Filho, Jesus Cristo, como meu Senhor e Salvador, abro a porta do meu coração e convido o Senhor para habitar em mim. Perdoa meus pecados e me transforme para te seguir e servir. Que eu possa ter o seu amor no meu coração e dar amor para as pessoas, em nome de Jesus Cristo, Amém.”
Por: Alan Erbert
Conheça nosso Colunista
Confira mais artigos do nosso Colunista

Fonte: Jornal Gospel News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *