AMABILIDADE X MALABILIDADE

Jesus nos ensina que após o grande mandamento, ou seja, “… Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.” (Mateus 22:37), nós devemos  amar o próximo como a nós mesmos. (Mateus 22:38-39).
De uma forma ou de outra a possibilidade de termos conhecimento destes ensinamentos de Cristo é grande.
Desta maneira, de modo mais ou menos intenso, buscamos, ou pelo menos deveríamos, amar o próximo, DAR AMOR, independente de quem e das circunstâncias.
Por outro lado, a Palavra de Deus também nos direciona a sermos amáveis uns com os outros.
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)
Paulo nos leva a refletir (“nisso pensai”) sobre várias situações como o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, de boa fama, várias qualidades que necessitamos ter, e também no que é amável.
Segundo o dicionário (www.priberam.pt), amável é aquele ”digno de ser amado; que tem amabilidade”. Agradável.
Assim sendo também precisamos querer ser amáveis uns com os outros!
Do mesmo modo que temos que estar aptos a dar amor, temos que facilitar para sermos dignos, RECEBER AMOR.
Como? Através de atitudes dóceis, afáveis, bondosas, carinhosas, verdadeiras, justas, com os outros. E não inconveniente, chata, inoportuna, desagradável. Isso é ser “mala”.
Precisamos ter AMABILIDADE (habilidade de ser amável, receber amor) para evitarmos A MALABILIDADE (capacidade de ser “mala”)!
Quando têm de um lado alguém almejando dar amor e de outro alguém receptivo a receber este amor, os relacionamentos certamente ficam bem mais harmoniosos e é MUITO mais fácil para todos amarem o próximo e para o próximo nos amar!
Por: Alan Erbert
Conheça nosso Colunista
Confira mais artigos do nosso Colunista

Fonte: Jornal Gospel News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *