OS BENEFÍCIOS DO ABRAÇO PARA A SAÚDE

abril 2, 2012 No Comments

VOCÊ JÁ SABE OS BENEFÍCIOS QUE O ABRAÇO FAZ PARA A NOSSA ALMA?!
Estudos têm revelado que a necessidade de ser tocado é inata no homem.O contato  nos deixa confortáveis e em paz.O Dr. Harold Voth, psiquiatra da Universidade de Kansas,disse: “o abraço é o melhor tratamento para a depressão”.
”Objetivamente, ele faz com que o sistema imunológico do organismo seja ativado. Abraçar traz nova vida para um corpo cansado e faz com que você se sinta mais jovem e mais vibrante. No lar, um abraço todos os dias reforça os relacionamentos e reduzirá significativamente os atritos.Helen Colton reforça esse pensamento “quando a pessoa é tocada a quantidade de hemoglobina no sangue aumenta significativamente. Hemoglobina é a parte do sangue que leva o suprimento vital de oxigênio para todos os órgãos do corpo, incluindo coração e cérebro.
O aumento da hemoglobina ativa todo o corpo, auxilia a prevenir doenças e acelera a recuperação do organismo, no caso de alguma enfermidade.”É interessante notar que reservamos nossos abraços para ocasiões de grande alegria, tragédias ou catástrofes. Refugiamo-nos na segurança dos abraços alheios depois de terremotos, enchentes e acidentes.
Homens, que jamais fariam isso em outras ocasiões, se abraçam e se acariciam com entusiasmado afeto depois de vencerem um jogo ou de realizarem um importante feito atlético.
Membros de uma família reunidos em um enterro encontram consolo e ternura uns nos braços dos outros,embora não tenham o hábito dessas demonstrações de afeição.
O abraço é um ato de encontro de si mesmo e do outro.
Para abraçar é necessário uma atitude aberta e um sincero desejo de receber o outro.
Por isso, é fácil abraçar uma pessoa estimada e querida.Mas se torna difícil abraçar um estranho. Sentimos dificuldades em abraçar um mendigo ou um desconhecido.E cada pessoa acaba por descobrir em sua capacidade de abraçar seu nível de humanização, seu grau de evolução afetiva.É natural no ser humano o desejo de demonstrar afeição. Contudo, por alguma razão misteriosa ligamos ternura com sentimentalidade, fraqueza e vulnerabilidade. Geralmente hesitamos tanto em abraçar quanto em deixar que nos abracem.
O abraço é uma afirmação muito humana de ser querido e ter valor. É bom. Não custa nada e exige pouco esforço.É saudável para quem dá e quem recebe. Pense nisso!
Você tem abraçado ultimamente sua mulher, seu marido, seu pai, sua mãe, seu filho?
Você costuma abraçar os seus afetos somente em datas especiais?
Quando você encontra um amigo, costuma cumprimentá-lo simplesmente com um aperto de mão e um beijo formal?
A emoção do abraço tem uma qualidade especial.Experimente abraçar mais!!!!!!
Vivemos em uma sociedade onde a grande queixa é de carência afetiva.Que tal experimentar a terapia do abraço?
Fonte: “A importância do abraço” – adaptação do texto do Prof. Jorge Luiz Brand, parapsicólogo, bacharel em psicologia e Rolando Toro Araneda   (biodança, coletânea de textos)
Por: Pr. Claudinho Santos
Conheça nosso Colunista
Confira mais artigos do nosso Colunista

Fonte: Jornal Gospel News

Comportamento, Familia, Jovens, Mulher, Pastores, Psicologia

Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)


Festival Promessas – RJ 2014

Festival Promessas leva grande festa da música gospel a Itaguaí Evento acontece no dia 26 de julho, sábado. Wilian...

HONRA AO MÉRITO

Estou infeliz com esta copa, por razões óbvias, mas penso ser oportuno usá-la como ilustração para uma interessante consideração....

X Fórum de Ciências Bíblicas abordará A Bíblia e a Família

Programado para os dias 7 e 8 de agosto, no Centro de Eventos de Barueri – Museu da Bíblia,...

Praise Cia de Dança já esta em ritmo de Copa do Mundo e criou coreografias com o jingle da Copa

No próximo dia 21/06 eles estarão na frente da Arena São Paulo – Itaquerão para a realização do FLASH...

Brandon Heath se casa nos EUA

O artista internacional gospel Brandon Heath divulgou em suas redes sociais o seu casamento com a nova Sra. Brandon...

A Próxima edição do seminário Zoe será realizado nos dias 13,14, e 15 de Junho No Ministério Filadélfia em Volta Redonda.

Muitos têm sido os testemunhos de irmãos, e ministérios que já participaram do seminário. O SEMINÁRIO ABORDA VÁRIOS ASSUNTOS...

Marcelo Aguiar na luta contra as drogas na Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcelo Aguiar (DEM-SP), é um dos defensores das famílias na Câmara dos Deputados em Brasília. Durante...

Namoro online em alta

AmorEmCristo.com é um dos grandes exemplos do sucesso da internet evangélica, que faz parte de um segmento que movimenta...

Minha mãe

Na floração da vida, no processo de multiplicação do amor, semeiam-se no cálice do renascimento gotas milagrosas do orvalho...