TIVE FOME E ME DESTES DE COMER , TIVE SEDE E ME DESTES DE BEBER

abril 5, 2012 1 Comment

“  PORQUE TIVE FOME E ME DESTES DE COMER , TIVE SEDE E ME DESTES DE BEBER  , ERA FORASTEIRO E ME HOSPEDASTES “. MATEUS 25: 35
Este texto é um texto lindo e maravilhoso , pois DEUS neste texto quer nos ensinar que existem muitas pessoas no mundo que precisa de ajuda , de uma palavra amiga , de conforto , de alívio . Enquanto existem pessoas ricas que jogam comida fora , existem milhões de pessoas que morrem de fome , enquanto abrimos nossa torneira e bebemos água potável , milhões de pessoas morrem de sede .
Este texto também é maravilhoso , porque explica quem são os responsáveis pelos problemas do mundo . Algumas pessoas tem o costume de CULPAR a DEUS pelos males do mundo . Se um furacão atinge uma região e mata algumas pessoas , alguém aparece e diz que DEUS é o culpado , e perguntam : “ porque DEUS não impediu esta tragédia ?
Se um acidente de automóvel ou de avião acontece , alguém se apressa em culpar a DEUS e e perguntam : “ porque DEUS não impediu esta tragédia ?
Se num hospital num momento de parto uma mãe morre para salvar o bebê , alguêm aparece e diz , como DEUS pode fazer uma coisa destas , e perguntam : “ porque DEUS não impediu esta tragédia ?
Em cada tragédia do mundo , sempre tem um responsável , e alguns sempre querem culpar a DEUS , mas este trecho nos mostra quem são as pessoas responsáveis pelas pessoas na terra , segundo o texto , nós , os seres humanos  , os que dizem servir a DEUS , os que tem dinheiro e poder para ajudar .
Um furacão , tufão , terremoto, tsunâmi são fenômenos da natureza , portanto se pessoas constroem suas casas perto de locais de vulcão , terremotos , furacão , etc. a CULPA é das pessoas e não de DEUS .
Se um acidente ocorre por culpa da empresa , do piloto , ou de quem quer que seja , a CULPA é destas pessoas e não de DEUS .
Se uma mãe morre ao ter seu bebê , é porque algum problema ela teve que os médicos não puderam resolver, a CULPA então pode ser dos médicos ou de outras pessoas , mas nunca de DEUS .
DEUS na realidade é o RESPONSÁVEL por todos os benefícios que temos na vida , os SERES HUMANOS são os  RESPONSÁVEIS na terra , DEUS como DEUS intervém MILAGROSAMENTE se ELE quizer e quando ele quizer .
ENTÃO DIRÁ O REI , AOS QUE ESTIVEREM A SUA DIREITA , VINDE BENDITOS DE MEU PAI , ENTRAI NA POSSE DO REINO , QUE ESTÁ PREPARADO DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO .. V. 34
Os servos de DEUS hoje estão espalhados por toda a terra , em todas as classes sociais , cidadãos de vários países do mundo . Eles estão espalhados , supervisionados pelo ESPÍRITO SANTO , que substituiu JESUS na condução da igreja depois de sua ASCENSÃO aos céus , O ESPÍRITO SANTO tem ESCOLHIDO pastores, pastoras , líderes de todo o tipo , visando manter a IGREJA em atividade e UNIDA , mas a IGREJA VISÍVEL TERRESTRE , um dia será UNIDA pelo REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES , JESUS CRISTO  , JESUS que tem observado o trabalho que cada um tem exercido , premiará a cada cada SERVO  por seu trabaho , e o maior prêmio que alguém pode receber de JESUS é ENTRAR NA POSSE DO SEU REINO , QUE ESTAVA JÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO .
Estas pessoas são pessoas de honra para JESUS , pessoas que ficarão À SUA DIREITA , mas estas pessoas todas tem algo em comum , elas serviram JESUS , mas serviram JESUS , SERVINDO AS PESSOAS , servindo as necessidades das pessoas .
Estas pessoas dera pão ao que tinha FOME , deu água ao que tinha SEDE , visitava os ENFERMOS nos hospitais , dava roupas aos que estavam NUS ,
PORQUE TIVE FOME E ME DESTES DE COMER , TIVE SEDE E ME DESTES DE BEBER …  v. 35
SUPRIR AS  NECESSIDADES  das pessoas é de SUMA IMPORTÂNCIA para JESUS , o trabalho de seus servos devem direcionados para estas pessoas , hoje se fala muito em função SOCIAL , ajuda SOCIAL , hoje o governo brasileiro , tem o bolsa família que visa ajudar as pessoas , existem muitas ONGS que trabalham incansavelmente visando o bem estar das pessoas, a PASTORAL das crianças faz um trabalho maravilhoso com crianças , os médicos sem fronteiras , seaparam parte de seu tempo para usar seus dons ajudando o próximo, a CRUZ VERMELHA INTERNACIONAL faz um trabalho maravilhoso em catástrofes naturais , levando pão , água , medicamentos , etc..
Enquanto milhares de pessoas que nem divulgam sua religião , trabalham para servir as necessidades das pessoas , os que se dizem SERVOS DE DEUS , porque são membros de uma igreja evangélica ou cristã tem a OBRIGAÇÃO de CUIDAR das NECESSIDADES do próximo .
OBSERVE , que JESUS não disse : “  porque ELES tiveram  fome , sede , etc…. “, mas disse : “ porque EU TIVE fome, sede , etc…  DEUS se identifica com as NECESSIDADES das pessoas , foi por isto que JESUS morreu na CRUZ , para suprir as necessidades das pessoas .
JESUS FEZ o que ninguém mais pode fazer , JESUS fundou a IGREJA  , e preparou discípulos para que eles fizessem o mesmo que JESUS fazia, a palavra CRISTÃO significa : “ PEQUENOS CRISTOS “  , portanto quando alguém vê um CRISTÃO , ele está vendo CRISTO na vida das pessoas , pelo menos é o que DEUS e as pessoas esperam ver . REPRESENTAR JESUS na terra é como UM EMBAIXADOR que representa o seu país . Não se pode admitir que os SERVOS DE DEUS fiquem dentro de TEMPLOS , louvando , adorando , dizimando , estudando a bíblia para o seu mero prazer espiritual. Congregar é bom , adorar e cantar , e louvar , e ouvir pregações , tudo isto ê bom , mas estas práticas são MEIO para o FIM que temos que éo de alcançar as pessoas e SUPRIR suas necessidades .
TIVE FOME E ME DESTES DE COMER ….
Deus SABE quem tem usado seus dons e talentos para alcançar as necessidades das pessoas , DEUS sabe se voce ajuda o seu vizinho ou alguém que enfrentou alguma catástrofe ou perda . Como servos de DEUS nosso trabalho vai além de dar o pão , de comprar uma cesta básica , de dar água , de dar roupas, sapatos ou brinquedos no natal , este trabalho de ajudar as pessoas também é  feito por pessoas de outras religiões , por ONGS e por governos , os SERVOS DE DEUS tem algo MAIS a DAR , algo MAIS a oferecer , ELES TEM O PÃO DA VIDA , ELES TEM  A ÁGUA DA VIDA .
VEJA o que JESUS diz : Joao  6:35 –     E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
JESUS tem a capacidade de matar outras fomes das pessoas a FOME de JUSTIÇA , a FOME DE ALEGRIA , de PAZ , DE AMOR , de COMUNHÃO COM DEUS , a FOME DE CONHECER A BÍBLIA , etc… matar a fome física de uma pessoa é somente um GOMINHO DA LARANJA , existem outros gomos .
No mundo muitas pessoas tem SEDE de ser RECONHECIDO ,  de SENTIR A PRESENÇA DE DEUS , de SER AMADO , de ser ABRAÇADO por DEUS , estas necessidades somente JESUS pode SUPRIR , os servos de DEUS , que  representam JESUS na terra , devem deixar as pessoas saberem como elas podem alcançar esta qualidade de vida que somente JESUS tem a oferecer .
ERA FORASTEIRO E ME HOSPEDASTES  , ESTAVA NU E ME VESTISTES ,  , ENFERMO E ME VISITASTES , PRESO E FOSTES VER -ME . … V. 35, 36
Estas necessidades e algumas outras estão dentro da categoria de tratamento que um SER HUMANO deve ter , como a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA . Existem pessoas que não tem onde morar , vivem pelas ruas , crianças , jovens e adultos , os governos locais como prefeituras , tem casas de acolhimento destas pessoas , onde comem , bebem , se vestem , com ajuda de outras pessoas .OS SERVO DE DEUS podem ir MAIS ALÉM , dizendo para os SEM CASA , SEM TETO , SEM ESPERANÇA , que JESUS que dar um lar na terra para eles , mas que também JESUS oferece uma MORADA ETERNA para todos os que CONFIAREM NELE . Estas visitas e acolhimentos são ótimas oportunidades de EVANGELHISMO . Existem milhares de pessoas HOSPITALIZADAS , alguns casos menos graves , outros em estado terminal , os que estão nos hospitais , amam receber visitas , receber flores , frutas , uma palavra amiga, um acolhimento.
Ao visitar pessoas em hospitais , podemos dizer a elas sobre o poder de JESUS , sobre o poder da cura , mas também sobre o PODER DE CONSOLAR , de encher os corações de ALEGRIA .
As prisões foram criadas para que algumas pessoas paguem pelos erros cometidos na sociedade , mas estas pessoas continuam sendo pessoas , com necessidades físicas e espirituais , caro leitor , voce já se imaginou preso ?  voce que mora numa casa com vários cômodos , com luz , comida e conforto , imagine viver anos e anos no mesmo ambiente com várias outras pessoas , comendo e dormindo juntos ?  é uma tristeza , as pessoas devem pagar por seus erros , mas precisam ser tratadas com dignidades , enquanto muitos de nós ABANDONAMOS os PRESOS , JESUS diz EU ESTAVA PRESO E FOSTES  VER  – ME . Caro leitor voce quer ver JESUS ?  então vá a um presídio e veja como alguém criado a IMAGEM E SEMELHANÇA de DEUS é tratado .
ENTÃO PERGUNTARÃO OS JUSTOS , SENHOR QUANDO FOI QUE TE VIMOS COM FOME E TE DEMOS DE COMER ?  OU COM SEDE E TE DEMOS DE BEBER ?………..v… 37
O REI ,…..LHES DISSE : EM VERDADE VOS AFIRMO , QUE SEMPRE QUE O FIZERDES A UM DESTES PEQUENINOS  IRMÃOS , A MIM O FIZESTES ,,,,  v. 41
Aleluia , caros leitores , vejam como JESUS nos ensina em um verso o que em muitos anos de seminário teológico nunca aprenderemos ,  PRIMEIRAMENTE ele dá um TÍTULOS aos seus servos fiésis , aqui ELE NÃO os chama  de CRENTE , DE CRISTÃO, DE BISPO , DE PASTOR, DE PRESBÍTERO , DE LEVITA , DE CONFERENCISTA, ELE os chama de JUSTOS , de pessoas que estão sob a ÉGIDE do JEOVÁ TSIDKENU , SENHOR JUSTIÇA NOSSA , estas pessoas são aqueles que viveram para ajudar os OUTROS , que seguiram JESUS e sua palavra , aqueles que CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO , encheram o mundo de paz  , alegria e amor .
Estes JUSTOS tem algo em comum , eles tem uma forma própria de chamar JESUS , eles o chamam de SENHOR , eles sabem que JESUS é acima de Maomé , de Buda , de Confúcio , de Zoroastro , acima do bem , acima do mal , JESUS é O PODER SUPERIOR DO UNIVERSO .
ESTE SENHOR REI , informa aos seus servos de que maneira as pessoas podem ENCONTRÁ – LO , JESUS diz que SEMPRE , SEMPRE , SEMPRE que fizerem o BEM aos PEQUENINOS , estariam fazendo BEM a ELE TAMBÉM .
Esta categoria de pessoas é grande , a categoria dos PEQUENINOS , são PEQUENINOS porque nasceram pobres de tal forma que nem roupa , comida e casa podem comprar , são PEQUENINOS por que jamais podem contratar um advogado para lutar contra os GRANDES DO MUNDO , estas pessoas são PEQUENINAS porque não podem pagar médicos caros e clínicas particulares e as vezes são obrigadas a irem para as emergências de hospitais públicos , são PEQUENINOS por que cometeram um erro , um crime sim , mas a LEI em alguns lugares só alcança os PEQUENINOS , os GRANDES jamais são vistos em celas cheias de presos. Estes são PEQUENINOS não para DEUS mas para a sociedade , para DEUS , eles são GRANDES , dignos de toda honra , dignos de serem servidos pelos servos do REI, do SENHOR do universo , eles são GRANDES por que JESUS sempre se identificou com eles e por eles morreram .
Caro leitor , que voce possa observar ao seu redor e ver se tem alguém que precisa de sua ajuda , ajude a quem precisa , voce estará vendo DEUS na vida delas . DEUS vai ficar feliz e o nosso mundo vai ser melhor , que DEUS abençoe a cada um de voces .
Por: PR . JULIO NERIS
Conheça nosso Colunista
Confira mais artigos do nosso Colunista

Fonte: Jornal Gospel News

Comportamento, Estudos, Familia, Jovens, Mulher, Pastores
One Comments to “TIVE FOME E ME DESTES DE COMER , TIVE SEDE E ME DESTES DE BEBER”
  1. REGINALDO disse:

    MARAVILHOSO ESTA MATÉRIA . E GLÓRIA A DEUS POR ISSO.
    MEUS COMENTÁRIOS. INFELIZMENTE MUITOS E PRINCIPALMENTE LIDERES EVANGÉLICOS PULARAM ESTA PARTE NA BIBLIA OU RASGARA ELA DOS SEUS CORAÇÕES , POIS O QUE VEMOS HOJE EM DIA INFELIZMENTE EM SUA MAIORIA SÃO LIDERES DE IGREJAS BUSCANDO SOMENTE SEUS PROPRIOS INTERESSES , PODER E INFLUENCIA E ESQUECENDO-SE TOTALMENTE DO AMAR A SEU PROXIMO COMO A TI MESMO.
    TEM UM TESTEMUNHO EM MINHA CIDADE DE UM VELHO SENHOR QUE AO LONGO DE SUA VIDA FOI FIEL NOS DIZIMOS E OFERTAS POIS O MESMO GOZAVA DE PLENA SAUDE E EM UMA HORA QUANDO PRECISOU DEPOIS DE ANOS E AN OS SERVINDO EM SUA IGREJA NECESSITOU DE UMA PEQUENA AJUDA FINANCEIRA PARA COMPRAR UM DETERMINADO REMEDIO E RECORREU A SEU PASTOR E O SEU PASTOR DISSE A ESTE SENHOR PARA VENDER VERDURAS.
    INFELIZMENTE MUITOS NÃO LEEM A BIBLIA NA INTEGRA PARA SABER QUE O MINISTERIO DA IGREJA NA SUA ANTIGUIDADE ALÉM DE ENSINAR ERA AJUDAR OS ORFÃOS , AS VIUVAS E JORNALEIROS . EM SUMA TAMBÉM PARTICIPAR DE ALGUMA FORMA DA PARTE SOCIAL A QUE SE REFERE AM MATEUS 25. E O QUE ACONTECE HOJE EM DIA COM ESTE BANDO DE FALSOS PASTORES, FALSOS PROFETAS É DE SOMENTE ENRREDAR SUAS OVELHAS PRA ARRANCAR NÃO SOMENTE A SUA LA E SIM O SEU CORO PELE E SE POSSIVEL A SUA PROPRIA VIDA EM BENIFICIO PROPRIO.

Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)


Marcelo Aguiar e Thalles lançam música juntos

Marcelo Aguiar, um dos principais representantes do sertanejo  gospel do Brasil, inicia o segundo semestre com grandes novidades em...

EM SETEMBRO III FLIC SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL AGITA MERCADO DE EVENTOS E IMPULSIONA O SETOR EVANGÉLICO

A fé não move apenas montanhas, mas sacode mercados, muda opiniões e direciona pessoas de todos os cantos do...

ANDRÉ VALADÃO – VERSÕES ACÚSTICAS

Hinos que marcaram a história recente da igreja. Louvores que tocaram e abençoaram o Brasil nas vozes dos mais...

PEQUEI… de novo!

Vivemos num mundo complicado, rodeados por nuvens de tentações de todos os tipos, onde precisamos estar em guarda permanente das...

Como identificar frutas de qualidade para o consumo?

 É extremamente importante escolher bem as frutas frescas para consumi-las e saber: quanto mais fresca, melhor! Sem contar que...

VITÓRIA DA FRAQUEZA

Vivemos numa sociedade perversa, mas que rotula maus cidadãos. Esse fenômeno está dentro de uma normalidade previsível, porque mesmo...

Quando as lutas vierem contra você

Quando estiver no deserto Deus enviará o maná, ele alimenta tanto sua alma com seu conhecimento da verdade, mesmo...

Lauriete lança single em homenagem ao Dia dos Pais

Na manhã desta sexta-feira(08), a gravadora Visão Music divulgou, em seu canal no Youtube, o single “Meu Herói”, o...

Festival Promessas – RJ 2014

Festival Promessas leva grande festa da música gospel a Itaguaí Evento acontece no dia 26 de julho, sábado. Wilian...