Cuidado, usar o pc no escuro pode causar depressão

Pesquisadores do Centro Médico da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, publicaram um estudo em que garantem: sentar em frente a uma tela brilhante no escuro pode causar sérios problemas à saúde. E não somente aos olhos, mas ao cérebro. Segundo os estudiosos, a pessoa corre o risco de entrar em depressão pelo simples fato de estar acessando o computador à noite em um quarto sem luzes acesas.
De acordo com a pesquisa, o problema não é o que você vê, como, por exemplo, as pessoas que ficam até tarde lendo informações de ex-namorados no Facebook (algo que também é prejudicial, como diversas outras pesquisas comprovaram), mas sim como você vê. Para eles, o simples fato de estar no escuro é que pode causar a depressão.
Os responsáveis pelo projeto testaram a teoria em hamsters e os resultados foram de acordo com o esperado. Eles colocaram os animais em uma sala escura, iluminados apenas por uma luz artificial pequena. Com o passar do tempo, foi percebido que o grupo de hamsters havia perdido um pouco o interesse em beber água e em fazer exercício. Um sinal de que eles poderiam estar “depressivos”.
Assim, chegou-se à conclusão de que deitar em uma sala escura para ver televisão ou sentar à frente do PC com as luzes apagadas pode ser prejudicial ao homem. Portanto, fica a dica: limite o seu acesso ao computador e até mesmo à TV, evite ficar até muito tarde utilizando estes aparelhos, mas se o fizer, não se esqueça de deixar as luzes do cômodo acesas.

Fonte: Tech tudo / Jornal Gospel News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *