Cura Interior, Cura da Alma não existe na Bíblia, onde surgiu então?

outubro 18, 2012 No Comments

Cura interior surgiu em 1972 num grupo católico chamado Jesus Senhor, depois ganhou força em 1991 no grupo Água Viva. Que tem seus principais objetivos:

. Oração dos pontos chakras, Regressão, tudo é Nacionalismo, Tradicionalismo, tudo é Religiosidade.

. Enfatiza a maldição hereditária, retroceder até o ato da fecundação.

. Etc, etc e etc.

Cura da Alma e Cura Interior, não existe não bíblia, nem na Septuaginta, nem na Tora, nem existe no grego essa palavra e o mais importante, nem Jesus deixou esse tipo de ensinamento para seus discípulos.

Esse movimento começou na Igreja Católica, depois perpetuou para as Igrejas Evangélicas, o pessoal do Alto escalão das Igrejas adotou isso e até escreveram sobre isso, e os que não buscam informações, os fracos, aderiram ao movimento.

Cura da Alma não existe na bíblia, não existe nenhum mal que Deus não possa ajudar, não precisa ir atrás de terceiros, isso é blasfêmia e não consta nas escrituras.

Isso é deixar o Espírito Santo de Deus de lado, Ele intercede por nós “Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” João 3:1-5.

“Como o pássaro que foge, como a andorinha no seu vôo, assim, a maldição sem causa não se cumpre.” Provérbios 26:2, e “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5:17.

Agora leiam esse versículo: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.” Isaías 53:4-6.

Iniqüidades: maldade, culpa, pecado, transgressão, desigualdade injustiça. Isso é muito mais que pecado, e até mesmo isso Jesus levou sobre si. Temos também: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Romanos 3:23. Carecem da gloria de Deus e não de cura interior, ou da alma, DE DEUS, CARECEM DE DEUS.

Ou seja, Deus não é mais poderoso, a bíblia é mentirosa? Jesus morreu na cruz por nada? O Espírito Santo de Deus a partir da década de 70 não é mais eficaz? Doutores lançam suas fábulas e as mentes não pensantes, são fáceis de enganar.

“Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades;” Salmos 103:3. Se Deus faz isso o que esta descrito, porque uma segunda opção? JESUS NÃO FAZ PELA METADE.

“Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.” I Pedro 2:24. Esse versículo nesse novo século não é mais válido?

Todo mundo fala dos pecados de Davi, ele estava debilitado, até sentir seus ossos abalados, curado em resposta a sua própria oração. Salmos 6:2.  Não era enfermidade física, essa amargura toda era por causa dos seus pecados, da tristeza, em nenhum momento fala que ele fez Cura Interior ou Cura da Alma, orou e Deus o libertou.

A cura se efetua por meio de oração: “E, orando Abraão, sarou Deus Abimeleque, sua mulher e suas servas, de sorte que elas pudessem ter filhos;” Gênesis 20:17. Esta alguém entre nós sofrendo? Faça oração: “Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.” Tiago 5:13. Não faça algo que não esteja na bíblia, na Cura Interior existe uma pessoa que intersede pelos seus pecados, para que eles sejam perdoados, ou seja, essa pessoa se coloca no lugar do Espírito Santo de Deus.

RESUMINDO:

1 – Irmãos, a bíblia é a autoridade suficiente para tratar isso.

2 – Precisa de um fundo relacionamento com Deus, isso sim cura a alma.

3 – Eu sei que meu redentor vive, se o crente esta com problemas emocionais é porque no fundo não tem um profundo relacionamento com Deus.

4 – Vemos a vida de Jó, com chagas, coçando suas feridas, com uma profunda angustia e mesmo assim buscou a Deus, e conseguiu sua vitória.

5 – Meus irmãos pense no que é amável, no que é puro, no que é justo, pense no que é verdadeiro, pense naquilo que tem algum louvor, em algo que tem virtude, pense nisso, ocupe sua mente com coisas boas, essa é a receita da bíblia para curar enfermidade da Alma. Quer ver outra, viva a cada dia, foi o que Jesus falou em Mateus 6:34.”Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”

6 – Outra receita para a Cura Interior, tenha uma boa visão da vida meu irmão, Jesus falou isso em Mateus 6:22. “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;”, se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será tenebroso. A maneira que você vê as coisas vai refletir na sua alma, porque só vê coisa ruim etc.

7 – Viva a graça de Deus, sabe o que a graça de Deus faz? Isaias 1:18 diz assim: “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.”

8 – O Autor da carta aos Hebreus exulta, ao dizer que o novo concerto, através de Cristo, é permanente, eliminando nossos pecados para sempre: “Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.” Hebreus 8:12.

9 – Para terminar, olha que palavra maravilhosa Miquéias diz: “Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O SENHOR não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” Miquéias 7:18-19.

Tenha a mente de Cristo, busque a sabedoria e confie no Senhor de todo o seu coração, o Senhor não muda, ele é fiel para te ajudar a compreender o que é certo.

 

(Oscar Correia)
CT

 

Bibliografia
Bíblia Sagrada   – tradução João Ferreira de Almeida
Bíblia em Inglês – King James
Artigos, Comportamento, Homem, Jovens, Mensagens, Mental, Mulher

Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)


Graça Filmes: há cinco anos valorizando a família

Referência no mercado gospel, empresa confirma seu compromisso com a família brasileira e anuncia o lançamento de À Moda...

EVENTO ATMOSFERA DA ADORAÇÃO 2015 SERÁ DENTRO DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL

A primeira edição do A3 – Atmosfera Apostólica da Adoração aconteceu em 2013, nos dias 07 e 08 de...

Banda LIV – O rock das letras a serviço do Reino

Da cena underground à notoriedade. Banda mineira comemora 10 anos tendo como principal característica as letras de suas canções...

Pais: autoridade x abuso de poder

Lição de Vida faz um alerta sobre os limites na criação dos filhos. Neste mês, a Graça Filmes lança,...

Primeiro Passo lança seu primeiro videoclipe

Depois do lançamento do segundo e novo CD “Um Novo Dia”, a banda Primeiro Passo acaba de divulgar o...

Turma do Cristãozinho presente nas festas infantis

DVD infantil vem fazendo muito sucesso entre as crianças do Brasil O DVD infantil da Turma do Cristãozinho vem...

Deputado Marcelo Aguiar faz representação no MPF contra quadro televisivo que provoca intolerância religiosa

O deputado Marcelo Aguiar (Democratas-SP) apresentou, nesta segunda-feira (23/2), representação no Ministério Público Federal contra quadro do programa “Tá...

Shopping do Entorno Sul de Brasília recebe a Conferência da Família, com pastor Cláudio Duarte

O Shopping Sul – principal centro de compras do Entorno Sul – promove a Conferência da Família, nos dias...

O NATAL SE FOI… E AGORA?

Jesus cresceu, cumpriu Sua missão e voltou para o Seu lugar de origem, as cortes celestiais. Só que Ele...