Brasil produz alimentos com maior teor de vitaminas e nutrientes

Arroz Integral e Feijão Azuki_5O Brasil está produzindo feijão com o dobro de ferro, batata-doce alaranjada com muita vitamina A e arroz polido com altos teores de zinco – alimentos que podem ser aliados no combate à desnutrição.
De acordo com a Agência Brasil, os produtos foram desenvolvidos pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e são conhecidos como alimentos biofortificados.
A técnica proporciona o melhoramento por meio da seleção das sementes que apresentam características desejáveis de micronutrientes e não usa a manipulação genética, o que significa que não são alimentos transgênicos. A pesquisa começou há cerca de dez anos, sob a coordenação da engenheira de alimentos da Embrapa Marilia Nucci.
A Embrapa dispõe de uma quantidade de sementes para o plantio das safras. A distribuição é feita por pedidos diretos de prefeituras ou escolas para uso em programas de merenda escolar. O foco do projeto é a Região Nordeste. Testes foram feitos nos Estados do Maranhão, de Sergipe e do Piauí, onde também é processada a multiplicação das sementes.

Fonte: Estadão / Jornal Gospel News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *