Sendo cristão, qual a razão de passarmos por aflições?

no_mundo_tereis_aflicoes_masVárias podem ser as repostas para esta pergunta. Podemos estar sendo provados, tentados, e assim por diante.
Como cristão, Deus está conosco, em momentos de alegrias e lutas. Ele está conosco. Nós podemos nos distanciar Dele, mas Ele sempre estará ao nosso lado quando O buscamos.
Poderíamos afirmar, com base na bíblia, que independente da luta, no final seremos vencedores (Romanos 8:37) e estamos certos, pois seremos!
Também podemos assegurar que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28) e novamente estamos corretos.
Entretanto o que eu gostaria de considerar nesse momento, independente do caminho ter batalhas, e de também ser certo que ao final a vitória virá, é qual o interesse de Deus nisso?!
A Palavra de Deus nos mostra, por vezes, que devemos estar “felizes” ao estarmos em momentos de dificuldade. Qual a razão?
É porque, como o sucesso é certo, e a caminhada é com Jesus, ao final o que se revelará, além do sabor da vitória para nossa satisfação pessoal, é a glória de Deus para o mundo ver!
“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.” (I Pedro 4:12-13).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *