Programa Droga Zero intensifica atividades nas escolas municipais em Biguaçu/SC

Ação do programa na Escola RoldãoO Programa Droga Zero está intensificando suas atividades junto aos alunos das escolas da rede pública municipal de Biguaçu. Na última quinta-feira (20/06/2013), a ação de prevenção e combate ao uso de entorpecentes foi recebida na Escola Municipal Manoel Roldão das Neves, na comunidade de Três Riachos, e seguirá nas demais unidades escolares do município.

Sendo uma iniciativa da Prefeitura Municipal, o Droga Zero está em seu terceiro ano e já atingiu diretamente mais de 6 mil pessoas. Além da mensagem de prevenção às drogas, o programa alerta sobre os problemas causados à saúde e à sociedade pelo uso e/ou tráfico de substâncias ilícitas. Também é realizada distribuição de material educativo, contendo caneta, régua, marcador de página e folder com orientações aos alunos e pais.

Luta contra o crack ganha força

Conforme o Secretário de Governo, Mário Cezar Simas, coordenador do programa, após uma reunião com a direção das escolas municipais, o Droga Zero parte para uma nova etapa, com ênfase à prevenção ao uso do crack. Na oportunidade, todos os diretores receberam um CD com material para ser trabalhado junto aos alunos em sala de aula, contando ainda com a continuidade das palestras ministradas nas escolas.

“As informações repassadas aos alunos durante as atividades do Droga Zero são referência para que a criança e o adolescente fiquem livres desse mal que assola a humanidade, e ao mesmo tempo valorizando as relações com a família e a responsabilidade das demais instâncias informais de controle social, como a escola, a igreja e a comunidade. A melhor forma de se livrar das drogas é dizer sempre não”, explicou o Secretário.

Na Escola Roldão, as atividades foram promovidas em dois encontros, reunindo as turmas da 7ª, 8ª e 9ª séries. As palestras forma conduzidas pelo Secretário Simas com o apoio do funcionário Paulo Rodrigo Ferreira. “Recebemos um grande acolhimento na Escola Roldão, vindo da direção, professores e estudantes que participaram e colaboraram com as atividades”, concluiu Simas.

Superintendência de Comunicação Social (SECOM)

Prefeitura Municipal de Biguaçu

Luiz Lunardelli – Superintendente – (48) 7812-0093
Martha Huff – Jornalista DRT/SC 2221
Amanda Rosa – Estagiária
Pedro Costa – Estagiário
Fones: (48) 3279-8017 | Fax: (48) 3279-8058
www.bigua.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *