Programa Droga Zero chega a mais 180 alunos da rede municipal

Projeto Pescar também recebeu o Droga ZeroDando continuidade às atividades nas escolas da rede pública municipal, o Programa Droga Zero foi recebido por 180 alunos da Escola Professor Donato Alípio de Campos. Iniciativa da Prefeitura Municipal, o programa está em seu terceiro ano e já atingiu diretamente mais de 6 mil pessoas. Além da mensagem de prevenção às drogas, o programa alerta sobre os problemas causados à saúde e à sociedade pelo uso e/ou tráfico de substâncias ilícitas.

Na Escola Donato, as atividades foram direcionadas aos alunos dos 7°, 8° e 9° anos do turno matutino na terça-feira (25/06/2013) e do turno vespertino na última sexta-feira (28/06/2013).

Os alunos que participaram do programa elogiaram que o combate ao uso do crack ganhou maior ênfase e que as informações e dados repassados durante a palestra comprovam o quanto as drogas são ruins, sendo uma péssima opção para a vida das pessoas.

Além da palestra apresentada pelo Secretário Municipal de Governo, Mário Cezar Simas, com apoio do funcionário Paulo Rodrigo Ferreira, a ação também realiza a distribuição de material educativo, contendo caneta, régua, marcador de página e folder com orientações aos alunos e aos pais.

Projeto Pescar

O Programa Droga Zero também foi recebido por mais sete alunos do Projeto Pescar na quinta-feira (27/06/2013). A palestra aconteceu na sede da Associação Comercial e Cultural de Biguaçu (Acibig). O Projeto Pescar, em parceria com empresas, tem foco na capacitação profissional e desenvolvimento pessoal de adolescentes com idades entre 16 e 19 anos.

Superintendência de Comunicação Social (SECOM)

Prefeitura Municipal de Biguaçu
Luiz Lunardelli – Superintendente – (48) 7812-0093
Martha Huff – Jornalista DRT/SC 2221
Amanda Rosa – Estagiária
Pedro Costa – Estagiário
Fones: (48) 3279-8017 | Fax: (48) 3279-8058
www.bigua.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *