O que Deus fala em relação ao uso de PIERCING

setembro 5, 2013 No Comments

PiercingSe tivéssemos tanta vontade assim de termos as marcas de Cristo, de forma alguma iriamos querer obter qualquer outra marca e seriamos a geração mais forte que já existiu depois dos apóstolos. Paulo expressa muito bem sobre isso em Gálatas 6:17.

Precisamos notar os precedentes bíblicos, precisamos ter o zelo acima de tudo. Em Genesis 35:4 fala que Jacó iria levantar um altar, mas não poderia ser de qualquer jeito, Deus não só queria o coração e dedicação, mas queria que a parte externa do corpo estive-se limpo. Como assim? eles tiveram que dar todos os deuses estranhos a Jacó e tirar os adornos que estavam em suas orelhas.

A origem dos piercing e tatuagens estão ligadas a costumes de muitas civilizações antigas e possuem vários significados de acordo com cada época e cultura.

No Egito, piercing no umbigo eram identificadores de realeza e beleza, uma forma de cultuar o corpo e a sensualidade. Não podemos usar nossos corpos para a sexualidade, precisa ser guardado para a espera do noivo e uma pessoa conhecedora e seguidora de Cristo não pode representa-lo com sexualidade a outros homens, fora outras muitas ações que isso pode acarretar.

Os Maias usavam tatuagens e piercing por motivos religiosos (aos deuses, ou seja, aos anjos caídos).

No Império Romano, os escravos eram tatuados como sinal de senhorio. Entre os hebreus perfurar a orelha simbolizava um pacto de escravidão (Êxodo 21:6). Não podemos ser escravos do mundo, de alguém ou de alguma situação. Isso é agravante para conhecermos verdadeiramente a Deus e obter a vida eterna. Esse é o texto usado como base para condenar o uso de brincos (para os homens) e piercing em geral.

Em Êxodo 32:2-3 descrevem homens e mulheres que usavam brincos nas orelhas como um tipo de adorno, os mesmos usaram esse ouro para fazer uma imagem e adora-la, Moises estava no monte tanto ele como Deus irritou-se com aquela atitude. Sair do Egito significava a morte para as coisas mundanas, e mesmo assim ainda usavam artefatos que eram egípcios, esses brincos tanto como para mulheres e homens, era porque eles eram escravos.

A prática de perfurar a orelha entre os judeus era símbolo de uma aliança de escravidão voluntária. Todas as pessoas que vissem um homem com orelha furada saberiam que ele escolheu, de livre e espontânea vontade, ser escravo de alguém.

Tal costume também fazia parte do conjunto de Leis dado ao povo de Israel, como eles aos poucos iam escutando a voz do Senhor, muitas das práticas dos povos vizinhos foram deixadas de lado, os juízes que governavam Israel colocado por Deus, não tinham tanto trabalho em relação a isso. O povo compreendia sobre esse assunto. Precisamos orar e fazer algumas perguntas para Deus, tais como:

1. Por que quero fazer isso no meu corpo?  “quer vocês comam, bebam, ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para glória de Deus.” I Coríntios 10:31, esse PIERCING será para a gloria de Deus?

2. Isto prejudicará outras pessoas?  “…façamos o bom propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão. ” Romanos 14:13.

3. Está decisão viola de alguma maneira a autoridade dos meus pais, dos meus líderes espirituais ou governo? “Aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu.” Romanos 13:2.

4. Vai causar algum tipo de mal ao meu corpo? “O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo.” Provérbios 11:27. Tenho visto muitas pessoas com inchaço por causa de PIERCING.”A falta de controle sobre quem insere o piercing tem causado inúmeros casos de infecções graves. O piercing está longe de ser um procedimento sem riscos. Até 15% das pessoas apresentam algum tipo de complicação e 1% precisa de internação hospitalar.” relata o médico Pedro Pinheiro (Médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)).

5. Vai deformar de alguma forma a minha dignidade humana? “Vivam de maneira digna da vocação que receberam.” Efésios 4:1. Vejo muitos comentários de homens que em vez de prestarem atenção nas palavras proferidas pelas mulheres da congregação, eles estão prestando atenção em seus ornamentos.

6. A natureza do que pretendo fazer é para satisfazer desejos carnais ou é para satisfação espiritual? “Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus.” Colossenses 3:17.

7. Trará edificação ou a glória de Deus? “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 6:20.

8. Posso testemunhar da minha fé enquanto faço isso? “Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.” 1 Pedro 3:15.

9. Minha consciência terá paz se eu fizer assim? “Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.” 1 Timóteo 1:19.

10. Está com dúvida se isso agrada ou não a Deus? “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.” Romanos 14:23. Precisamos ter em mente que nossos corpos, assim como nossas almas, foram redimidos e pertencem a Deus. Se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de que temos Sua clara “permissão” antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens e piercings.

Ora, não sejamos enganados por muitos com cargos eclesiásticos que tem falado para essa nova geração que pode desde que não se abuse. Não existe pecadinho ou pecadão, existe pecado, então; ou pode ou não pode, não existe meio termo a bíblia que é a palavra de Deus assim nos ensina. Quem tem mais crédito, Deus ou os homens?

Deus deixa bem claro que até os anjos serão julgados (os que deixaram o céu) e as coisas pertencentes a está vida. (1 Coríntios 6:3).

Fiz uma entrevista com o Escritor Jerry B. Jenkins, criador da serie de livros Deixados para Trás, em relação ao novo filme que será estrelado pelo ator Nicolas Cage, uma das perguntas era sobre alguns temas de extrema importância que não era mais pregado nesse novo século, o mesmo respondeu “A profecia prevê que nos últimos tempos as pessoas vão querer ouvir apenas o que agrada seus ouvidos ou que eles querem ouvir, não o que os assusta”.

 

(Oscar Correia)
CT
 

 

Bibliografia
Bíblia Sagrada, tradução João Ferreira de Almeida
Bíblia em Inglês – King James
Artigos, Comportamento, Jovens, Saúde, Utilidade Pública

Leave a Reply

(required)

(required)


Cantora Alice Melody fala sobre novo single na Rede Aleluia em Volta Redonda.

      A cantora Alice Melody estará neste sábado (16) no programa ConeXão Jovem da Rádio 101.5 FM...

Alice Melody “Meus 15 anos”

Meus 15 anos! Não é um filme, mas parecia um conto de fadas no país das maravilhas, o aniversário...

Eleições 2018: Evangélicos saem na frente, têm presença na mídia, diz pesquisadora

A pesquisadora da Universidade Federal Fluminense Christina Vital é co-autora do livro “Religião e Política: Medos Sociais, Extremismo Religioso...

“Jesus me transformou”: zagueiro Alex Silva revela que chegou ao fundo do poço antes de conversão ao Evangelho

O zagueiro Alex Silva enfrentou o fundo do poço em sua carreira, mas após sua conversão ao Evangelho tenta,...

Primeiro CD da dupla Rayssa e Ravel já está no estoque da Graça Music e single foi lançado na Deezer com exclusividade

O CD Feliz demais, o primeiro da dupla Rayssa e Ravel pela Graça Music, chegou da fábrica nesta sexta-feira,...

Camila Campos lança no Youtube série de mensagens baseadas no livro que escreveu com o pai

  A cantora Camila Campos, em parceria com o pai, o pastor Divino Pereira, lançou no Youtube a série,...

“Deus fará”, o novo CD da Danielle Rizzutti pela Graça Music

Na Graça Music desde 2013, Danielle Rizzutti já lançou dois CDs: Minhas canções, que ultrapassou a marca de 80...

SBB alcança a marca de 150 milhões de Bíblias produzidas

  A produção, contabilizada desde a criação da Gráfica da Bíblia, em 1995, reafirma a posição do Brasil como...

Jesus Vida Verão 2017 com muitas estréias