Projeto Emancipar ganha sala para atendimentos Iniciativa da SBB ficará abrigada na Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SP)

SBBA Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) inaugurará, no dia 29 de outubro, às 10h, uma sala de atendimento do projeto Emancipar, na Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) de Barueri (SP). O novo espaço será dedicado à prestação de serviços de assistência social, promoção de eventos e doação de material de acessibilidade e funcionará às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h.

 

“O projeto Emancipar foi criado com o objetivo de atender pessoas com deficiência e suas famílias, promovendo a inclusão, autonomia e independência desse público. Com esta nova sala, será possível tornar muito mais efetiva a implementação das ações planejadas”, observa o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

 

Entre os atendimentos previstos estão:

  • Rodas de conversa
  • Encontro de famílias
  • Visita domiciliar
  • Impressão de materiais em braile
  • Acesso à máquina de escrever em braile
  • Doação de materiais de acessibilidade (punção, reglete, lupa e bengala entre outros)
  • Atendimento socioassistencial
  • Atendimento psicossocial – individual e em grupo
  • Passeios e atividades culturais a parques e museus que tenham propostas inclusivas
  • Oficinas e treinamentos
  • Atividades para fortalecimento de vínculos

 

O Projeto Emancipar ocupará a sala 136 da SDPD, que está localizada à Rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175, no Jardim Belval.


Serviço

Atendimento do Projeto Emancipar

Local: Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) de Barueri

Sala: 136
Endereço:
 Rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175 – Jardim Belval – Barueri – SP
Telefone: (11) 4194-0252, ramal 166
Celular: (11) 99791-4369
Email: acaosocial@sbb.org.br
Funcionamento: Segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h

 

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

 

Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. O programa A Bíblia para pessoas com deficiência tem o objetivo de tornar a Bíblia Sagrada acessível a pessoas com deficiência. Para isso, promove, por meio da Bíblia, a inclusão social e a integração desse público à vida comunitária, além de facilitar o desenvolvimento cultural, oferecer apoio espiritual e estimular a alfabetização. Conta com outros dois projetos, além do Emancipar: A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual e A Bíblia para Pessoas com Deficiência Auditiva.

Por: Luciana Garbelini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *