O que Deus pensa sobre casamento gay?

biblia_gayPreletor do 6º Congresso Brasileiro de Capelania Escolar, Rubens Cordeiro, traça um raio-x das novas famílias.

União civil entre casais do mesmo sexo, novas casais formados por pessoas divorciadas e lares em que os filhos são de apenas um dos cônjuges. Dados do censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram uma nova configuração da família brasileira. Diante desta realidade, líderes e gestores veem novos desafios com tamanha informação e novas construções.

Preletor do 6º Congresso Brasileiro de Capelania Escolar, que acontece em Belo Horizonte de 14 a 17 de novembro, Rubens Cordeiro, crê que a Igreja precisa ser fiel aos seus princípios e doutrinas para se ajustar aos novos tempos. “Nesses movimentos pseudo-educativos da mídia quase nunca se fala a respeito do que significa ser um bom pai ou uma boa mãe ou um filho que valha a pena”, comentou Rubens Cordeiro.

O preletor foi escolhido, por apresentar um importante currículo acadêmico. Rubens Cordeiro é mestre em psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em Psicanalise. Também pela UFMG e capelão geral do sistema Batista Mineiro de Educação por três décadas. Rubens Cordeiro acredita que as famílias se veem atingidas todo tempo sobre novas maneiras de encarar a vida. “É ocupando esse espaço vazio que a Igreja pode atuar e fazer uma enorme diferença. Estudos, palestras e seminários sobre vida conjugal, educação de filhos na perspectiva cristã, a questão a autoestima, a formação do caráter”, defende.

O especialista, que ministrará a plenária “Capelania Escolar: Resposta de Deus para uma família em crise” no 6º Congresso Brasileiro de Capelania Escolar, promovido pela Rádio Trans Mundial, declara que a igreja precisa ser firme na sua visão, sem deixar de acolher as mais diferentes pessoas. “Em outras palavras, a Igreja deve ser firme na defesa de seus princípios e valores. mas, ao mesmo tempo, deve ser capaz de acolher as mais diferentes pessoas, as mais alternativas, digamos assim, porque elas, também merecem o amor de Jesus Cristo. Merecem ser tão bem acolhidas, como aquelas que Jesus acolheu ao longo do seu ministério”, frisou.

O 6º Congresso Brasileiro de Capelania Escolar acontece do dia 14 a 17 de novembro em Belo Horizonte (MG). Informações pelo site  www.espacodocapelao.org.br.

Conheça a RTM: A Rádio Trans Mundial está presente no Brasil desde 1970. Integrante da rede Trans World Radio (TWR), a Trans Mundial possui uma atuação voltada para evangelização, por meio de uma programação musical e informativa com mais de 7200 horas mensais e ininterruptas. Com estúdios na cidade de São Paulo (SP) e Parque Transmissor em Santa Maria (RS), a RTM conta hoje com 188 afiliadas espalhadas por 24 estados do Brasil, além de três países diferentes. A RTM é considerada uma importante missão voltada para o trabalho evangelístico no Brasil.

 

Assessoria de Imprensa

Renato Natividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *