Alex Passos, renomado produtor de DVDs musicais encara novo desafio e apresenta seu primeiro curta-metragem: “Vingança” .

janeiro 6, 2014 No Comments

vingança“Deus colocou um desejo muito forte no meu coração de fazer um filme”, ressalta Alex Passos, ao falar sobre seu primeiro trabalho como diretor do mais novo curta-metragem cristão “Vingança”. Alex é nacionalmente conhecido por produzir videoclipes e DVDs musicais dos principais nomes da música gospel como Diante do Trono, André Valadão, Mariana Valadão, Thalles Roberto, Fernandinho, entre outros. Além, é claro, de apresentar o irreverente programa de TV “Balaio”, que é referência para a juventude cristã a mais de 10 anos na Rede Super.

Ele, que é proprietário da Balaio Films, não havia pensado ainda em dirigir filmes, mas sentia a necessidade de algo mais real neste perfil. “Assistindo a filmes, sempre sentia a necessidade de ver algo no contexto cristão que fosse realmente agressivo e realista, como os filmes do mercado secular. Então Deus colocou um desejo muito forte no meu coração de fazer um filme. Eu relutei porque achava impossível e por não possuir recurso e nem me considerar competente para fazer. Mas Deus falou comigo: Você nunca teve dinheiro e competência para fazer absolutamente nada em sua vida. E do jeito que Eu cuidei de você em outros projetos, permanecerei cuidando de tudo neste filme”, comenta o diretor.

Alex destaca, ainda surpreso, que não pensou em um tema específico. Após esta conversa especial com Deus, o roteiro do filme nasceu de forma espontânea em sua mente. E o viés surpreendente deste filme não para aí. Toda a equipe que trabalhou atuou de forma voluntária. “Deus me mandou fazer, mas eu não tinha dinheiro suficiente. Perguntei a Ele como e Ele mandou simplesmente eu avançar com o projeto. Reuni com o Markão (Marko Costa), meu parceiro em todos os projetos e um grande diretor de fotografia. Ele me ajudou a reunir os melhores profissionais da área em Belo Horizonte, que já são parceiros nossos em outros trabalhos. Contamos a história e, simplesmente, todos nos apoiaram sem a expectativa de nenhum recurso, apenas por acreditarem no projeto”, relembra Alex.

Como todo projeto inovador, principalmente no mercado audiovisual cristão, onde poucos projetos são criados e a maioria na mesma linha de produção, Alex não hesitou em fazer exatamente como tinha projetado, e não se preocupou com as críticas.

“Em minha opinião, os filmes evangélicos não retratam a realidade. A própria vida é muito mais cruel do que os filmes evangélicos costumam mostrar e eu não queria maquiar nada. Por isso resolvi fazer algo bem real e mais agressivo. Nossos jovens saem do cinema vendo filmes em que todo mundo toma tiro e nem sempre a mensagem é boa. Resolvi fazer algo real, porém, com uma mensagem diferente no final. Ainda acho que peguei leve nesse projeto. A ideia era ousar ainda mais. Não costumo ter medo de críticas. Para mim tem apenas duas opiniões que importam: a minha, que é sempre a mais cruel, e a da minha liderança, que é o Pr. Márcio Valadão. Passando por esses dois crivos, eu posso ficar tranquilo (risos).”, comenta.

André Valadão é responsável por um dos papeis de destaque no filme. Ele, que atua pela primeira vez, encarou o projeto também como um desafio. “A gente convive constantemente com esses conflitos que o filme aborda. Para mim foi uma honra participar justamente pela visão e pelos temas que o filme traz”, André Valadão.

Para o “novo” diretor de curta-metragem o principal desejo agora é que este “curta” venha abrir portas para ele fazer outros projetos, longa-metragem, inclusive. Ele já pensa nos próximos “curtas”, mas seu foco agora é divulgar o trabalho atual: “Vingança”.

“Quero aproveitar para honrar meus parceiros. Algumas pessoas e empresas foram cruciais para a finalização deste trabalho. Começando pelo Diretor de Fotografia, Marko Costa, peça-chave que me ajudou a viabilizar toda a gravação. A empresa Quanta, responsável pela locação de equipamento de câmera, iluminação e maquinário, na pessoa do amigo Juliano. A Diamond Inside, uma turma brilhante que cuidou da pós-produção de vídeo e áudio. A parte de seleção, preparação de elenco e todo apoio com os atores ficou por conta do Nil César, que é coordenador da Casa do Beco, um espaço sociocultural que trabalha dentro da comunidade do Morro do Papagaio. Outro grande parceiro foi o Chequer, da Chequer Festas, que cuidou da alimentação de toda a equipe com muito zelo e carinho. E finalizando, a Igreja Batista da Lagoinha, por meio do Pr. Márcio e do André Valadão, que me deu todo apoio necessário, além de disponibilizar parte da estrutura da Rede Super”.

Confira o “curta-metragem”, reflita, divulgue:  https://www.youtube.com/watch?v=rRI3wQ5z3MU

FICHA TÉCNICA:

Com: André Valadão

Carlos Magno Ribeiro, Nil César, Roberth Michael , Enzo de Paula

Direção: Alex Passos

Roteiro: Alex Passos e Rodolfo Magalhães

Direção de fotografia: Marko Costa

Direção de Arte: Carla Bastos Viegas

Pós-produção: Diamond Inside

Direção de elenco: Nil César

Produção: Jenifer Emmels

Figurino: Gilza Santos e Cristina Santos

Maquiagem: Rachel Galatti

Make up artística: Regina Maia

Foto: Bruno Sebastião

Storyboard: Felipe Soares

Comportamento, Filmes, Homem, Jovens, Ministérios, Mulher

Leave a Reply

(required)

(required)


Alice Melody “Meus 15 anos”

Meus 15 anos! Não é um filme, mas parecia um conto de fadas no país das maravilhas, o aniversário...

Eleições 2018: Evangélicos saem na frente, têm presença na mídia, diz pesquisadora

A pesquisadora da Universidade Federal Fluminense Christina Vital é co-autora do livro “Religião e Política: Medos Sociais, Extremismo Religioso...

“Jesus me transformou”: zagueiro Alex Silva revela que chegou ao fundo do poço antes de conversão ao Evangelho

O zagueiro Alex Silva enfrentou o fundo do poço em sua carreira, mas após sua conversão ao Evangelho tenta,...

Primeiro CD da dupla Rayssa e Ravel já está no estoque da Graça Music e single foi lançado na Deezer com exclusividade

O CD Feliz demais, o primeiro da dupla Rayssa e Ravel pela Graça Music, chegou da fábrica nesta sexta-feira,...

Camila Campos lança no Youtube série de mensagens baseadas no livro que escreveu com o pai

  A cantora Camila Campos, em parceria com o pai, o pastor Divino Pereira, lançou no Youtube a série,...

“Deus fará”, o novo CD da Danielle Rizzutti pela Graça Music

Na Graça Music desde 2013, Danielle Rizzutti já lançou dois CDs: Minhas canções, que ultrapassou a marca de 80...

SBB alcança a marca de 150 milhões de Bíblias produzidas

  A produção, contabilizada desde a criação da Gráfica da Bíblia, em 1995, reafirma a posição do Brasil como...

Jesus Vida Verão 2017 com muitas estréias

Graça Filmes: há cinco anos valorizando a família

Referência no mercado gospel, empresa confirma seu compromisso com a família brasileira e anuncia o lançamento de À Moda...