6º Encontro para uma Sexualidade Sadia discute vida sexual de acordo com padrões de Deus

Na ocasião também serão abordadas as distorções humanas a respeito do sexo, e como isso acarreta a desestruturação familiar.

cristao-e-a-sexualidadeO 6º Encontro para uma Sexualidade Sadia discutirá este ano os princípios para os quais Deus estabeleceu o sexo e também as formas como o pecado distorceu seu uso, com um debate a respeito das raízes da homossexualidade e seu desenvolvimento entre os homens e mulheres. O encontro faz parte das atividades paralelas do 16º Consciência Cristã, e vai ocorrer entre os dias 1º e 4 de Marco, em Campina Grande, na Paraíba.

Participarão das palestras o pastor Geremias Couto, que fará uma preleção sobre o tema “Princípios para uma Sexualidade Sadia”, quando explicará as consequências da desestruturação familiar que possuem origem na deturpação da sexualidade. “A sexualidade é uma dádiva de Deus ao ser humano e tem algumas funções definidas, entre as quais o prazer mútuo entre os cônjuges. É óbvio que o pecado distorceu o seu uso e o desfigurou do padrão original, o que significa dizer que ele pode ser praticado de forma pecaminosa, fora dos padrões para os quais Deus o estabeleceu. Mas se os princípios que o regem forem levados em conta, a prática da sexualidade sadia é algo perfeitamente possível”, pontua Couto.

Também o reverendo Augustus Nicodemus fará uma participação com o tema “O lugar do sexo no casamento”, com uma análise das respostas do apóstolo Paulo aos crentes da igreja de Corinto sobre casar ou ficar solteiro, pureza sexual e o propósito do sexo no casamento.

O pastor Joide Miranda e sua esposa Edna Miranda farão diversas participações onde abordarão temas como “A Raiz da Homossexualidade e seu Desenvolvimento”, “Amor restaurado (paternidade)”, “Homossexualidade: opção ou orientação?”. Em uma ocasião especial o pastor Joide dará seu testemunho de vida contando como passou de travesti a pregador do Evangelho e sua transformação após se converter a Cristo.

Também o pastor Pr. José Pontes explanará a respeito da “A herança sexual histórica e sua influência nos dias de hoje”, e por fim o pastor Renato Varges falará sobre “A igreja e o dilema da crise da masculinidade que envolve a família brasileira”.

O encontro é aberto a todos e as inscrições são gratuitas. Para se inscrever nesse encontro, bem como nos demais eventos paralelos basta acessar o site. Veja a programação completa e horários no site do 16º Encontro para a Consciência Cristã.

Sobre o Consciência Cristã

Campina Grande (PB) abriga há 15 anos o Encontro para a Consciência Cristã, um evento essencialmente voltado ao desenvolvimento da igreja e à propagação dos valores cristãos entre toda a sociedade. Ao longo de suas edições, ganhou força e notoriedade não só no cenário nordestino, mas nacional e internacionalmente, sempre apresentando líderes e temas da mais alta relevância para o meio cristão.

A participação intensa do público contribuiu significativamente para o crescimento do encontro, e todos os anos, a VINACC realiza levantamentos e pesquisas com o foco em aprimorar e oferecer a melhor organização, visando ainda a seleção de líderes e preletores que fazem a diferença para o meio evangélico.

Sobre a VINACC

Responsável pela organização do Encontro para a Consciência Cristã, a VINACC realiza o evento todos os anos no período do feriado de Carnaval. Difunde ainda outros projetos de evangelização e campanhas a respeito de temas do interesse da família e da comunidade cristã, como no caso da que foi feita contra a aprovação da PLC 122/06.

Com escritório em Campina Grande, a VINACC opera como uma instituição sem fins lucrativos e por meio de seus projetos, mantido por ofertas voluntárias, vem contribuindo significativamente para a propagação do Evangelho genuíno no Brasil.

Mais informações


Jussara Teixeira – Assessora de Imprensa

(19) 988228108 teixeiracomunica@gmail.com

Curta a fanpage do Consciência Cristã e acompanhe os preparativos

https://www.facebook.com/conscienciacristavinacc?fref=ts

Siga-no no Twitter: @VINACC_BR

www.conscienciacrista.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *