Russell Shedd aponta razões para o evangelismo em um mundo pós-moderno

Russell SheddVinnUm dos teólogos mais respeitados da atualidade, Shedd será palestrante no 11º Encontro para uma Consciência Missionária, quando falará sobre os temas “Missões: Prioridade de Deus” e “Adoração que Agrada a Deus”.

O Ph.D. em Novo Testamento e consagrado teólogo Russell Shedd será um dos palestrantes no 11º Encontro para uma Consciência Missionária, evento paralelo que ocorrerá durante o 16º Encontro para a Consciência Cristã. Shedd abordará o tema “Missões: Prioridade de Deus”, quando falará a respeito das missões em um mundo pós-moderno, além do tema “Adoração que Agrada a Deus”.

“Atualmente, em nosso mundo pós-moderno, as missões deixaram de atrair o interesse das igrejas, frente a outros interesses como querer agradar ao rebanho, construção de templos, visão de crescimento quantitativo e outros interesses pessoais das lideranças”, analisa. O teólogo apontou ainda a dificuldade em se fazer missões em regiões e países que possuem uma ideologia hegemônica, como nos países comunistas, hinduístas ou islâmicos: “Eles acreditam que a entrada do Evangelho os deixarão mais vulneráveis e poderão perder sua posição de hegemonia”, pontua.

Shedd ainda ministrará uma segunda palestra com o tema “Adoração que agrada a Deus”, quando explicará as diferenças entre adoração como um ato externo, expresso com o alto volume, danças e pulos em oposição a uma verdadeira ação de contrição íntima que revela submissão à vontade de Deus. “Hoje as músicas evangélicas estão estritamente ligadas ao entretenimento e ao individualismo. O interesse é agradar aos homens e não a Deus”, diz, citando Isaías 29:13, que diz “esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

O 11º Encontro para uma Consciência Missionária contará ainda com as presenças do pastor Weber Alves, rev. Augustus Nicodemus, professor Jonas Madureira e o pastor norte Americano Paul Washer. Os temas serão, respectivamente, “Urgencia Missionária”, “Evangelismo e Soberania de Deus”, “A missão na cidade: Deus, a cultura e a Igreja” e “A santidade de Deus e a depravação do homem”.

O encontro é aberto a todos e as inscrições são gratuitas. Para se inscrever nesse encontro, bem como nos demais eventos paralelos basta acessar o site. Veja a programação completa e horários no site do 16º Encontro para a Consciência Cristã.

Sobre o Consciência Cristã

Campina Grande (PB) abriga há 15 anos o Encontro para a Consciência Cristã, um evento essencialmente voltado ao desenvolvimento da igreja e à propagação dos valores cristãos entre toda a sociedade. Ao longo de suas edições, ganhou força e notoriedade não só no cenário nordestino, mas nacional e internacionalmente, sempre apresentando líderes e temas da mais alta relevância para o meio cristão.

A participação intensa do público contribuiu significativamente para o crescimento do encontro, e todos os anos, a VINACC realiza levantamentos e pesquisas com o foco em aprimorar e oferecer a melhor organização, visando ainda a seleção de líderes e preletores que fazem a diferença para o meio evangélico.

Sobre a VINACC

Responsável pela organização do Encontro para a Consciência Cristã, a VINACC realiza o evento todos os anos no período do feriado de Carnaval. Difunde ainda outros projetos de evangelização e campanhas a respeito de temas do interesse da família e da comunidade cristã, como no caso da que foi feita contra a aprovação da PLC 122/06.

Com escritório em Campina Grande, a VINACC opera como uma instituição sem fins lucrativos e por meio de seus projetos, mantido por ofertas voluntárias, vem contribuindo significativamente para a propagação do Evangelho genuíno no Brasil.

Mais informações


Jussara Teixeira – Assessora de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *