Noivado e sua Importância

pedido de casamentoHoje em dia é comum ver casais que não sabem o que é verdadeiramente um casamento. O respeito ao outro, a dificuldade da vida a dois. Então esses casam sem pensar. Como diria um amigo “Casar não é casaco” ou seja, não é algo que você tira da sua vida sem mais nem menos, quando você se casa automaticamente está fazendo um pacto diante de DEUS que honrará aquela pessoa por todos os dias da sua vida. Espiritualmente isso é muito forte. Mas hoje vamos falar acerca do noivado.
O noivado é a fase de maturação do casal, de saber se esse amor é forte mesmo, e se é isso mesmo que Deus quer. “Mas isso não poderia ser visto durante o próprio casamento?” Sim! porém para não termos duvidas quanto a escolha do nosso Príncipe ou princesa Deus nos dá a chance de noivar.
-No noivado o amor é testado! Nessa fase é a hora de deixar tudo pronto para o casamento, ou seja, casa, móveis, planejamento de gastos, e entre outras coisas. É ai que você verá que a pessoa te traz segurança que mesmo passando por dificuldades em algumas situações, um está a amparar o outro.
-No noivado Deus fala! diversas igrejas oferecem cursos de casais para noivos, alguns pastores tem costume de orientar seus discípulos, ore com seu noivo (a), e prepare-se para ouvir o que vem do coração de DEUS.
Que todos possamos ter sabedoria e discernimento, para ouvir o que vem de Deus, e nos prepararmos arduamente para a tarefa de fazer o outro feliz.

“Gn 2:24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”
pedido de casamento
(Ursinho que meu noivo usou ao me pedir em casamento)

Jéssyca S.Oliveira
www.futuraesposa.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *