BH recebe Seminário sobre Dependência Química

sbbEm sua segunda edição, evento promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil acontece no dia 7 de abril, tendo como tema “O Recomeço, deixei de usar e agora?”.

“O Recomeço, deixei de usar e agora?” é o tema da segunda edição do Seminário sobre Dependência Química em Belo Horizonte (MG). Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), com o apoio da Faculdade Batista de Minas Gerais e Colégio Batista Mineiro, o encontro será realizado em 7 de abril, das 13h às 17h, no Auditório 1 da Faculdade Batista.
Aberto a dependentes químicos em tratamento e seus familiares, dirigentes de comunidades terapêuticas, organizações que trabalham na prevenção e tratamento, bem como aos profissionais da área e interessados no assunto, o evento tem como objetivo promover um debate sobre a dependência química e o papel da Bíblia no processo de recuperação e reintegração social.
“São muitos os desafios para os dependentes que conseguem se afastar das drogas e que buscam uma nova oportunidade de vida. Neste processo de retomada, a Bíblia tem se mostrado um importante instrumento, porque leva uma mensagem de esperança tanto às famílias, quanto ao dependente em recuperação”, observa o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, responsável pela palestra “O papel da Bíblia na Reinserção Social”.
O programa inclui ainda as palestras “A Participação do Estado na Reinserção Social”, com Cloves Benevides, subsecretário de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais, e “Reinserção ou recaída?”, com Odair Volpe, coordenador do Grupo de Ajuda Mútua da Igreja Batista Central de Belo Horizonte. Estão previstas também apresentação musical e a participação da Associação Brasileira Comunitária para Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas (ABRAÇO).

Confira a programação:

13h00 – Credenciamento
14h00 – Abertura
14h20 – Apresentação musical da Missão Jericó
14h40 – “O papel da Bíblia na Reinserção Social, com Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB
15h20 – Vídeo sobre a Bíblia de Estudo Despertar
15h30 – Compartilhando experiências com a Associação Brasileira Comunitária para Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas (ABRAÇO)
15h50 – “A Participação do Estado na Reinserção Social”, com Cloves Benevides, subsecretário de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais
16h10 – “Reinserção ou recaída?”, com Odair Volpe, coordenador do Grupo de Ajuda Mútua da Igreja Batista Central de Belo Horizonte
16h50 – Entrega de certificados
17h00 – Encerramento

Serviço
II Seminário sobre Dependência Química em Belo Horizonte
Data: 7 de abril de 2014
Horário: das 13h às 17 horas
Local: Auditório da Faculdade Batista de Minas Gerais
Endereço: Rua Plombagina, 305 – Auditório 1 – Belo Horizonte – MG
Informações e confirmação de presença: 0800 727 8888, (31) 3343-9118 ou (31) 3343-9121.

A SBB e o programa A Bíblia na Recuperação da Dependência Química: Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil tem como missão “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. É uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira, entre eles o Fortalecer.
O programa A Bíblia na Recuperação na Dependência Química tem o objetivo de contribuir para a recuperação dos dependentes químicos e prevenir o uso de drogas. É desenvolvido em parceria com organizações especializadas no tratamento terapêutico desse público. Em parceria com essas organizações, a SBB criou a Comter (Comunidades Terapêuticas em Rede), a fim de estimular a troca de experiências e a utilização da Bíblia no processo de recuperação.
Por meio deste programa, a SBB promove, desde 2008, os seminários, cujo grande diferencial é divulgar o papel da Bíblia neste processo e incentivar a participação de dependentes químicos em recuperação, sejam eles internados em comunidades terapêuticas ou em tratamento ambulatorial.

Por: Luciana Garbelini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *