SBB promove publicações do Joga Limpo Brasil

image004Igrejas e instituições parceiras poderão utilizar um formulário de pré-pedido de material bíblico pelo site – oferecido a preço reduzido –, preparando-se antecipadamente para este grande movimento de evangelização.

Para atender à demanda de material do Movimento Joga Limpo Brasil, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) criou um formulário de pré-pedido para encomendas em seu site. Desenvolvida especialmente para que igrejas, atletas e organizações cristãs divulguem a mensagem bíblica e seus princípios durante a Copa do Mundo de 2014, a linha de publicações tem preço reduzido e será uma importante aliada em ações de evangelização.
Entre os materiais produzidos estão a Bíblia Sagrada com suplemento O Segredo da Vitória apresentada com 12 diferentes capas, personalizadas com fotos de cada uma das cidades-sede da Copa. Oferecida em promoção especial, aqueles que comprarem um exemplar da publicação ganham 10 unidades do livreto Brasil, História, Fatos e Curiosidades do Futebol. A obra bilíngue em quatro cores conta a história do futebol e da Copa do Mundo, além de reunir depoimentos de Pelé, Cristiano Ronaldo, Fabio Cannavaro, Lionel Messi e Kaká, sendo um presente especial da Gospel Publishing Mission e da SBB para ajudar nas ações de evangelização durante a Copa do Mundo.
Completam a oferta de publicações livretos e folhetos evangelísticos com temas relacionados ao esporte e materiais em outros idiomas, para levar a mensagem bíblica também a torcedores de outros países.
“Disseminar a Bíblia e seus princípios durante os jogos da Copa do Mundo de 2014 será um grande desafio para cristãos de todo o Brasil. A expectativa da SBB é que, munidos deste material bíblico, nossos parceiros do Joga Limpo Brasil sejam bem-sucedidos nas ações em busca da paz e do entendimento entre as pessoas”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.
Para conhecer a linha completa de materiais do Joga Limpo Brasil e fazer encomendas, o link é: http://www.jogalimpobrasil.com.br/materiais/para-download.

Sobre o MJLB – O Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB) é coordenado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), com o objetivo de criar uma gigantesca mobilização de atletas, igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica e seus princípios durante a Copa do Mundo de 2014 e também nos Jogos Olímpicos de 2016. Trata-se de um grande desafio e de uma oportunidade singular de semear a Palavra de Deus. O MJLB conta com um Comitê Gestor formado pela Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Amme Evangelizar, Atletas de Cristo e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas).

O Movimento Joga Limpo Brasil representa um esforço conjunto de instituições cristãs do Brasil e do exterior, que tem como base experiências recentes e bem-sucedidas realizadas nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), de Sydney (2000), de Atenas (2004) e Pequim (2008); nas Copas do Mundo da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010); e nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007).

O nome escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa “fair play” (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores. Assim, utilizando essa metáfora, o movimento pretende chamar a atenção para a importância de se praticar os princípios bíblicos no dia a dia, contribuindo, desta forma, para uma sociedade mais justa, pacífica e harmônica.

A criação do movimento foi inspirada na visão que levou o apóstolo Paulo a ir de Atenas para Corinto (Livro de Atos dos Apóstolos, Capítulo 18), uma das maiores e mais movimentadas cidades do Império Romano e sede de um dos maiores eventos esportivos periódicos, os Jogos Ístmicos. Ali, Paulo encontrou a oportunidade para anunciar o evangelho com liber: (11) 99292-2131dade e alcançar pessoas de todas as partes do mundo. “Queremos inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo, que, se vivesse em nossos dias, certamente, viria ao Brasil para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os turistas”, afirma o coordenador de Comunicação.

Por: Luciana Garbelini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *