Amanda Beatrice mostra a força das redes sociais na divulgação de seu novo CD

amanda400x200Cantar, um talento nato que se estende por toda a vida. Esse sempre foi o pensamento e desejo no coração de Amanda Beatrice. Foi assim que aos quatro anos de idade, sob a influência de seu pai, que Amanda soltou a voz pela primeira vez para nunca mais parar!

As primeiras experiências em um palco foram no âmbito secular. Aos 13 anos saiu da igreja e decidiu acompanhar o pai músico em shows e apresentações. Mas o chamado de Deus, que a queria exclusivamente cantando para Ele, falou mais alto e a fez retornar para os púlpitos aos 18 anos. A partir disto firmou um compromisso de fé e dedicação: cantar somente para Deus! A música “Eu Quero Voltar”, de seu último disco, traduz essa fase: “Eu quero voltar à casa do Pai. Me entregar por inteiro ao Teu chamar. Eu quero sentar em tua mesa e comer. Deitar em seus braços e ali permanecer.”

Com a decisão de firmar-se como cantora, Amanda cresceu ouvindo nomes da música cristã que foram fundamentais para formar seu estilo musical e lapidar as preferências que mais tarde norteariam seus discos. Shirley Carvalhaes, Dany Barrios, BJ Thomas, Ozéias de Paula e Rose Nascimento foram alguns dos cantores que influenciaram sua vida musical.

Dona de um timbre marcante, Amanda tornou-se referência por apresentar uma voz bastante diferente do que se costuma ver na música pentecostal, trazendo consistência e ao mesmo tempo leveza e suavidade, diferente do tom mais “forte” que geralmente esse gênero musical exige. Em sua trajetória já lançou três discos: “Além das Possibilidades”, “Santidade” e “Segredo pra Vencer”, seu mais recente trabalho. Em cada um de seus CDs sempre fez questão de primar por um seletivo leque de compositores, como Anderson Freire, Vanilda Bordieri, Luciana Leal, Gislaine e Mylena e Roberta Di Angelis. Quando o assunto é produção musical, já trabalhou com Melk Carvalhedo em seu primeiro projeto e nos dois seguintes contou com os maestros Jeziel Assunção e William Augusto. Só para a escolha das composições de “Segredo para Vencer” foi quase um ano ouvindo centenas de canções e conhecendo as criações de artistas com os quais se identificava e, claro, admirava. “Foram muitas músicas ouvidas, muitos compositores. Mas conseguimos selecionar as canções que mais se pareciam comigo. A canção “Apenas Servo” foi um presente de Deus, traz uma letra forte e uma mensagem ao nosso chamado de Servir ao Senhor em qualquer situação.”, conta Amanda sobre a música feita por Luciana Leal, escolhida como primeiro single.

O ano de 2014 será marcado pela turnê de “Segredo pra Vencer”, com divulgação do novo trabalho por todo o Brasil, conciliando também agenda de mídia nos principais veículos de comunicação.

Muito conhecida na região centro-oeste, Amanda parte agora para levar sua música para outros cantos do país, como São Paulo e Rio de Janeiro. A proposta é apresentar seu repertório em igrejas e grandes eventos, além da participação nas maiores feiras do segmento evangélico como Gospel Fair em Goiânia e Expo Cristã, em São Paulo. Outra novidade é a gravação do videoclipe “Apenas Servo”, que tem previsão de lançamento no canal oficial do YouTube ainda no primeiro semestre deste ano.

Hoje, aos 36 anos, casada e mãe de duas meninas, Amanda congrega com toda a família na Assembleia de Deus em Brasília e se sente amadurecida ministerialmente para seguir adiante com seu propósito de cumprir seu chamado: Pregar às nações através da música!

AGÊNCIA PETRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *