Campanha pelos 66 anos da SBB

junho 8, 2014 No Comments

SBBAo comemorar mais um ano de existência, a Sociedade Bíblica do Brasil convida todos os cristãos a ajudá-la a levar a Palavra de Deus aos brasileiros que não têm o português como sua língua materna.

No dia 10 de junho, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) completa 66 anos de atividades dedicadas à difusão das Sagradas Escrituras e de sua mensagem a todas as pessoas. Por seu empenho, a SBB vem colhendo frutos, como a conquista de mais um recorde: quase 8 milhões de Bíblias distribuídas em 2013. Ao agradecer pelos resultados obtidos, a SBB reconhece que há muito ainda a fazer pela Causa da Bíblia. Por essa razão, a entidade lança uma campanha nacional de arrecadação de recursos, em que convoca todos os cristãos a ajudá-la nesta empreitada.
“Somos movidos pelo desafio de tornar a Palavra de Deus relevante para todos. Cada ajuda recebida, por menor que seja, faz a diferença para atingirmos mais pessoas com nossos programas bíblicos de impacto social”, enfatiza Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e coordenador da campanha de arrecadação. Para que a SBB tenha êxito nessa missão, Rost ressalta que o envolvimento das igrejas é fundamental. “Esse é o momento de celebrarmos o aniversário da SBB e convidarmos os cristãos de todo o País a ajudar a difundir a Palavra que transforma vidas”, afirma.
O foco da campanha deste ano são os projetos de tradução de Escrituras para línguas minoritárias: indígenas e de imigração. “No Brasil, mais de 200 línguas são faladas e grande parte desses brasileiros não tem acesso à Palavra de Deus na língua que fala ao seu coração”, revela Rost, enfatizando que a SBB, em parceria com outras organizações, vem trabalhando para levar a mensagem bíblica também a essas comunidades. “Esse tipo de projeto exige grande investimento de recursos humanos e financeiros, mas se todos os cristãos ajudarem, conseguiremos tornar o Livro Sagrado acessível a mais povos e, por meio dele, transformar mais vidas”, conclui Rost.
Desde 2001, a SBB passou a intensificar seu programa de cooperação com instituições que têm o objetivo de traduzir a Bíblia para línguas minoritárias, em especial as faladas entre os povos indígenas do Brasil. Graças à extrema dedicação de profissionais e entidades, hoje existem no Brasil, quatro Bíblias completas em línguas indígenas. A primeira foi a Bíblia em Waiwai (2002) e a mais recente é a Bíblia em Kaingang (2012). Além disso, o Novo Testamento já está traduzido em mais 35 línguas indígenas. A SBB também vem trabalhando em projetos de tradução para línguas de imigração como o Pomerano e o Hunsrik.
A campanha de arrecadação sugere uma doação mínima de R$ 66,00 – R$ 1,00 por um ano de atividades da SBB –, que pode ser depositada diretamente na seguinte conta: Banco Bradesco – Agência 3390-1 – Conta Corrente 18512-4.

Participação das crianças
Como vem acontecendo nos últimos anos, esta campanha também busca envolver o público infantil, despertando-o para a importância de semear os ensinamentos de Deus no coração de todas as pessoas, especialmente no das crianças. Para isso, a SBB está distribuindo cofrinhos de arrecadação. A criança que quiser participar da ação deve retirar um cofrinho na Secretaria Regional de sua região. Depois de cheio, ele deverá ser devolvido no mesmo local onde foi retirado.
Mais informações sobre como participar podem ser obtidas pelo e-mail relacionamento@sbb.org.br.

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa, cultural e de saúde. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.
A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Por: Luciana Garbelini

Eventos, Ministérios, Missões, Pastores, Utilidade Pública

Leave a Reply

(required)

(required)


Alice Melody “Meus 15 anos”

Meus 15 anos! Não é um filme, mas parecia um conto de fadas no país das maravilhas, o aniversário...

Eleições 2018: Evangélicos saem na frente, têm presença na mídia, diz pesquisadora

A pesquisadora da Universidade Federal Fluminense Christina Vital é co-autora do livro “Religião e Política: Medos Sociais, Extremismo Religioso...

“Jesus me transformou”: zagueiro Alex Silva revela que chegou ao fundo do poço antes de conversão ao Evangelho

O zagueiro Alex Silva enfrentou o fundo do poço em sua carreira, mas após sua conversão ao Evangelho tenta,...

Primeiro CD da dupla Rayssa e Ravel já está no estoque da Graça Music e single foi lançado na Deezer com exclusividade

O CD Feliz demais, o primeiro da dupla Rayssa e Ravel pela Graça Music, chegou da fábrica nesta sexta-feira,...

Camila Campos lança no Youtube série de mensagens baseadas no livro que escreveu com o pai

  A cantora Camila Campos, em parceria com o pai, o pastor Divino Pereira, lançou no Youtube a série,...

“Deus fará”, o novo CD da Danielle Rizzutti pela Graça Music

Na Graça Music desde 2013, Danielle Rizzutti já lançou dois CDs: Minhas canções, que ultrapassou a marca de 80...

SBB alcança a marca de 150 milhões de Bíblias produzidas

  A produção, contabilizada desde a criação da Gráfica da Bíblia, em 1995, reafirma a posição do Brasil como...

Jesus Vida Verão 2017 com muitas estréias

Graça Filmes: há cinco anos valorizando a família

Referência no mercado gospel, empresa confirma seu compromisso com a família brasileira e anuncia o lançamento de À Moda...