EM SETEMBRO III FLIC SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL AGITA MERCADO DE EVENTOS E IMPULSIONA O SETOR EVANGÉLICO

agosto 12, 2014 No Comments

logo okA fé não move apenas montanhas, mas sacode mercados, muda opiniões e direciona pessoas de todos os cantos do país e do mundo a investir num setor promissor e cheio de oportunidades, para quem está disposto a entrar de sola e conhecê-lo a fundo. Aventureiros não costumam ter êxito no segmento. Quando o assunto é fé, a credibilidade vem com o tempo de atuação no setor e conhecimento do mesmo.

Uma boa oportunidade para começar a conhecer o setor é visitar a III Flic Salão Internacional Gospel, feira que representa o nicho evangélico e que é um grande polo catalisador de todo o segmento, presente em diversas mídias como Folha de São Paulo, Correio Brazilienze, Revista Caras, Revista Propaganda, DCI, SBT entre outros grandes veículos de imprensa. A III Flic Salão internacional Gospel acontece de 18 a 20 de setembro de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Entrada Gratuita. O evento, idealizado pelo Grupo MR1 e pela ASEC, acompanha toda a efervescência, popularidade e profissionalização de um segmento abençoado por Deus e bonito por natureza, que não conhece crise e não para de crescer. A Música Gospel brasileira, por exemplo, hoje é um sucesso! Fatura bilhões e chama a atenção de todos dispostos a mergulhar nesse mar de ritmos e cifrões, cheio de oportunidades e grandes peixes. Pesquisas recentes revelam que esse segmento promissor que cresce 14% ao ano é um dos mais rentáveis no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil. A Música Gospel, que tinha espaço apenas dentro das igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo. No Brasil, espalhada em hipermercados, lojas de conveniência e lojas de discos, ela é um sucesso! E não existe exagero nos números, não. A verdade é que atualmente o mercado evangélico brasileiro movimenta cerca de R$ 15 bilhões por ano. É o segundo lugar em volume de vendas, são R$ 330 milhões em venda de instrumentos musicais, acessórios e sonorização de um total de R$ 650 milhões, mais de R$ 500 milhões em venda de CD’s e DVD´s. Na literatura, os livros também dão força ao total de 15 bilhões de reais de faturamento anual do mercado evangélico, que pode continuar crescendo este ano de 2014. Só o esse segmento gera mais de 2 milhões de empregos. São mais de 2 bilhões de venda de discos mais produções de shows. Por ano, abrem-se mais de 14.000 igrejas evangélicas no Brasil. Exemplo recente na mídia foi a construção e inauguração da réplica do Templo de Salomão, da Igreja Universal, que tem um espaço de 100 mil m². Diariamente, as igrejas recebem novos convertidos, que passam a consumir vorazmente os produtos cristãos. E a música, que é o carro-chefe deles, é o único segmento fonográfico que cresce em venda de discos no País. Além desses, outros números chamam a atenção: recente matéria publicada na Revista Veja chegou a classificar o segmento como “um mercado que não conhece dificuldade” por ser pouco afetado pela pirataria moderna e pelo compartilhamento de mp3 na Internet. O que era antes um nicho pequeno, fechado em si, com produções de baixa qualidade, passou a ser um grupo forte e com um poder econômico avassalador. Segundo o III Salão Internacional Gospel, são 600 rádios brasileiras que transmitem programação Gospel no Brasil, 157 gravadoras. Sendo que a faixa etária que concentra a maioria dos fãs do gênero é de 25 a 40 anos, onde 66% são do público feminino e 56% da Classe C. Marcelo Rebello, idealizador do Salão Gospel e também teólogo que dá palestras sobre marketing e religião, reforça: são 4.500 artistas e bandas onde são lançados no mínimo 10 CDS por mês. Ele prevê, baseado em estudos feitos pela Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes), que em 2020 os evangélicos chegarão à marca de 109,3 milhões (52%), num total de 209,3 milhões de brasileiros, isto obviamente se a taxa de crescimento se mantiver nos patamares anteriores, sendo metade da população brasileira formada por evangélicos. Quem desejar conhecer mais sobre o setor não pode deixar de visitar o evento que sem dúvida é um dos maiores acontecimentos do ano.

Agenda, Cantores, Comportamento, Eventos, Familia, Marketing, Ministérios, Pastores, Shows

Leave a Reply

(required)

(required)


Alice Melody “Meus 15 anos”

Meus 15 anos! Não é um filme, mas parecia um conto de fadas no país das maravilhas, o aniversário...

Eleições 2018: Evangélicos saem na frente, têm presença na mídia, diz pesquisadora

A pesquisadora da Universidade Federal Fluminense Christina Vital é co-autora do livro “Religião e Política: Medos Sociais, Extremismo Religioso...

“Jesus me transformou”: zagueiro Alex Silva revela que chegou ao fundo do poço antes de conversão ao Evangelho

O zagueiro Alex Silva enfrentou o fundo do poço em sua carreira, mas após sua conversão ao Evangelho tenta,...

Primeiro CD da dupla Rayssa e Ravel já está no estoque da Graça Music e single foi lançado na Deezer com exclusividade

O CD Feliz demais, o primeiro da dupla Rayssa e Ravel pela Graça Music, chegou da fábrica nesta sexta-feira,...

Camila Campos lança no Youtube série de mensagens baseadas no livro que escreveu com o pai

  A cantora Camila Campos, em parceria com o pai, o pastor Divino Pereira, lançou no Youtube a série,...

“Deus fará”, o novo CD da Danielle Rizzutti pela Graça Music

Na Graça Music desde 2013, Danielle Rizzutti já lançou dois CDs: Minhas canções, que ultrapassou a marca de 80...

SBB alcança a marca de 150 milhões de Bíblias produzidas

  A produção, contabilizada desde a criação da Gráfica da Bíblia, em 1995, reafirma a posição do Brasil como...

Jesus Vida Verão 2017 com muitas estréias

Graça Filmes: há cinco anos valorizando a família

Referência no mercado gospel, empresa confirma seu compromisso com a família brasileira e anuncia o lançamento de À Moda...