Como está sendo escrito nossa história com Deus?

1Nosso inimigo tem o compromisso de colocar situações inusitadas que nos levam para o mal, em questão de segundos podemos ser destruídos por causa de pensamentos de tentação, adultério e raiva, mas nosso compromisso maior é com a palavra de Deus.

O mal agora está “encoberto” e tornou-se bonito, usam ferramentas que estão na tecnologia para passar mensagens, fotos e vídeos pornográficos e mancham nossa reputação com Deus, situações que levam a infidelidade através da internet, celular, etc., o mal não pode nos dominar porque temos um compromisso com nossa família, igreja, princípios, principalmente com o Senhor e para não perdermos o dom gratuito da vida eterna.

Depois que seguimos a Jesus, criamos uma nova vida, situações erradas não fazem mais parte do nosso cotidiano, precisamos resistir ao errado, à palavra do Senhor mostra que conseguimos mudar essas situações. Não podemos ficar na roda dos escarnecedores, ou seja, dos zombadores.

Quantas famílias estão sendo destruídos, filhos com pais separados que crescem até com problemas de rebeldia e tristeza. O que estou fazendo para mudar essa situação comigo e com pessoas que conheço?

O pecado não tem domínio sobre nós nem é mais forte do que a santidade, o que ganhamos ao fazer algo errado? por enganar, mentir, ocultar o erro? muitos estão perdendo a esperança, a vontade de viver, por causa do pecado, no começo é tudo uma maravilha, empolgante, onde ninguém esta vendo, o Senhor vê com tristeza e o inimigo de nossas almas, depois mostra o que a pessoa fez em oculto para que caia em vergonha.

Algumas vezes a falta de aconselhamento, carinho, amor, a rejeição trás situações angustiantes na vida de uma pessoa, mas o Senhor quer ajudar, Ele estende as mãos para isso, mas precisa dar um passo para que Jesus faça o impossível. Como estamos ajudando as pessoas que estão nessas citações?

O que estamos fazendo quando ninguém está nos observando? como estamos usando a internet, é para engrandecer o nome do Senhor ou para ver coisas erradas que vem de contra a nosso índole? como estamos escrevendo nossa história com Deus?

Se o Senhor abrir o livro que contém nossas ações e feitos, ficaríamos com vergonha ou sentiríamos orgulhosos? nosso maior gigante somos nós mesmos, nosso ego, vontades, tentações e pensamentos. Até onde estamos dispostos a correr e se esforçar para ter sucesso em obter a vida eterna? muitos fizeram de seu intelecto o seu próprio deus. Aqueles que voltam seus pensamentos para Deus jamais voltarão a ser ameaçados por maus ensinamentos.

As lutas beneficia aos que tem a proteção de Deus, nunca sentirá desamparado, o mundo entrou num estado de miséria e calamidade moral, a palavra desculpa e perdão quase não são mais pronunciadas, sempre julgamos outros por serem culpados por tudo, pessoas estão precisando de orientação, palavras de ajuda, é nestas horas que o Senhor nos da oportunidade de escrever uma nova história.

Há duas grandes magnitudes na vida que todos devem viver com plena consciência: a pequenez do tempo de vida e a grandeza da eternidade. A maravilha do amor de Deus quebrará as correntes que nos prendem, de forma grandiosa iremos entender que o pecado é algo sujo e degenerativo.

Combata o mal com o bem; palavras de ataque com palavras de amor e amizade; faça isso e verá o mal ficar sem graça e ação. Se perguntar para um pai que tem cinco filhos, qual é o mais importante? todos são iguais, mas se perguntar qual precisa de mais atenção? certamente irá responder aquele que está dando mais trabalho. Assim é a nossa vida, temos muitas coisas para fazer, mas vamos dar atenção onde estamos com mais dificuldades.

Naamã teve uma missão pequena para ficar curado, tinha fé, mas não entendia que fazer o simples era a diferença. Temos o poder, ele está em nós, mas somos condicionados a não usar, ou que essa cura não existe, ao entender que somos filhos de Deus e que temos o potencial para vencer todo o mal e tentações, então nossa história com Deus começa.

(Oscar Correia)

CT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *