O Senhor também acalma as tempestades

fevereiro 22, 2015 No Comments

moralSeja dentro do lar ou no emprego, distúrbios sempre aparecem nos momentos mais críticos. Você pode não estar vendo hoje, mas o Senhor vai ajudá-lo. Enquanto você lê esse relato de Jesus em uma tempestade, eu acredito que a fé será acrescentada aos que estão com problemas neste exato momento de sua vida.

Jesus estava ensinando perto do Mar da Galileia, então queria um descanso das multidões por isso decidiu tomar um barco com os apóstolos para a margem oposta, onde não havia grandes cidades. A Bíblia não relata o tempo que eles navegavam, Jesus adormeceu e uma tempestade se levantou (Lucas 08:23). Aqui estão dois pontos importantes que revelam a verdadeira humanidade de Cristo: Ele precisava de descanso e tempo longe de multidões, estava tão exausto que mesmo o espancamento do barco não o despertou.

A falta de fé dos apóstolos nos faz lembrar que mesmo aqueles que andaram com Jesus, testemunharam seus milagres e ouviram suas mensagens diversas vezes, ainda acham difícil ter cem por cento de fé o tempo todo. Dessa forma, os discípulos se pareciam muito como nós. No entanto a falta de fé foi repreendida e, por extensão, de modo que é nosso. Se Jesus foi capaz de salvar os apóstolos da tempestade, também é capaz de nos resgatar das tempestades da vida cotidiana; doença, perda de emprego, problemas conjugais e até mesmo o aguilhão da morte.

Sabia que a tempestade estava por vir porque Ele é onisciente (João 2:25) mesmo assim, decidiu lançar-se ao mar. O Senhor não prometeu que nunca iríamos ver uma tempestade na vida, como uma questão de fato, nos disse para esperar problemas, ao contrário, prometeu que estará conosco na tempestade.

Com uma rápida palavra, a tempestade amainou e o mar ficou calmo. Os apóstolos maravilharam-se com está exposição poderosa de habilidade sobrenatural de Jesus sobre os elementos. O Senhor está nos passando o recado que; ele transforma, nos faz superar qualquer tipo de situação e tudo pode mudar (Salmos 27:14).

Existem situações que não vai ter jeito, precisamos esperar no Senhor e se animar, enquanto isso Ele fortalecerá nosso coração, ao contrário disso vemos pessoas incapazes de administrar seus problemas, usam a própria força e cometem suicídio, ficam com problemas psicológicos e começam a entrar no mundo da bebida, drogas e prostituição.

O nosso ambiente em nós mesmos é poluído pelo pecado, então o tempo nos ensina que não podemos nos aproximar de Deus sem santidade, não há como chegar a Deus e dizer “olá Deus como vai?” um nome pequeno, mas soberano, Ele não precisa de ajuda, mas sim de obediência.

Temos plena certeza que todas as tribulações, problemas e tristezas que existem neste momento em todo o mundo, não são comparados com a glória da qual Deus nos revelará.

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. O espírito de Deus que está em nós, ajuda em nossas fraquezas porque examina nossos corações.” Romanos 8:18.

Vou te contar um segredo, Jesus nunca abandona ninguém, também não irá abandoná-lo, olhe somente para o alto, não fique de cabeça baixa. Podemos notar que pessoas que usam a fé, conseguem sair de qualquer tipo de problema com uma atitude diferente, esta fé vai sendo incrementada e a pessoa consegue até ajudar outros na mesma situação.

Tanto a fé como o amor traz consigo vários atributos e conseguimos visualizar o mundo com outra perspectiva, Jesus dormiu diante da tempestade, Paulo cantou na prisão, Elizeu enxergou prosperidade em uma botija vazia, Moisés visualizou milagre diante do deserto, Jó perdeu tudo, mas ganhou em triplo e seu nome é lembrado até hoje, todos foram mais do que vitoriosos, mas todos passaram pela tempestade.

Hoje você pode estar passando aflições na família, trabalho, uma situação desagradável, ou até uma enfermidade, mas não permanecerá por muito tempo. As pegadas do Senhor irão retirá-lo da tempestade gerada no deserto, será seu norte e sua luz. O Senhor te concederá a chave da vitória, em tudo dai gloria a Deus, assim como Abraão venceu na dificuldade, façamos o mesmo, porque tudo contribui para o bem e para gloria de Deus.

Na tempestade não tem como atravessar sozinho, mas o Senhor é o caminho para retirá-lo do lugar que te incomoda.

“Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades.” Salmos 107:28.

(Oscar Correia)

CT

Comportamento, Mensagens

Leave a Reply

(required)

(required)


Alice Melody “Meus 15 anos”

Meus 15 anos! Não é um filme, mas parecia um conto de fadas no país das maravilhas, o aniversário...

Eleições 2018: Evangélicos saem na frente, têm presença na mídia, diz pesquisadora

A pesquisadora da Universidade Federal Fluminense Christina Vital é co-autora do livro “Religião e Política: Medos Sociais, Extremismo Religioso...

“Jesus me transformou”: zagueiro Alex Silva revela que chegou ao fundo do poço antes de conversão ao Evangelho

O zagueiro Alex Silva enfrentou o fundo do poço em sua carreira, mas após sua conversão ao Evangelho tenta,...

Primeiro CD da dupla Rayssa e Ravel já está no estoque da Graça Music e single foi lançado na Deezer com exclusividade

O CD Feliz demais, o primeiro da dupla Rayssa e Ravel pela Graça Music, chegou da fábrica nesta sexta-feira,...

Camila Campos lança no Youtube série de mensagens baseadas no livro que escreveu com o pai

  A cantora Camila Campos, em parceria com o pai, o pastor Divino Pereira, lançou no Youtube a série,...

“Deus fará”, o novo CD da Danielle Rizzutti pela Graça Music

Na Graça Music desde 2013, Danielle Rizzutti já lançou dois CDs: Minhas canções, que ultrapassou a marca de 80...

SBB alcança a marca de 150 milhões de Bíblias produzidas

  A produção, contabilizada desde a criação da Gráfica da Bíblia, em 1995, reafirma a posição do Brasil como...

Jesus Vida Verão 2017 com muitas estréias

Graça Filmes: há cinco anos valorizando a família

Referência no mercado gospel, empresa confirma seu compromisso com a família brasileira e anuncia o lançamento de À Moda...