Uma indicação com muito significado

outubro 4, 2016 No Comments

relevante_imagens relevante_imagens3 relevante_imagens7 relevante_imagens11 relevante_imagens12 relevante_imagens14

Agência Quartel Design concorre ao Grammy Latino

 

A empresa Quartel Design, com sede em Belo Horizonte (MG), foi indicada à premiação do Grammy Latino, que está em sua 17ª edição e será realizada no dia 17 de novembro em Las Vegas (EUA). A indicação ao prêmio, considerado o Oscar da música, foi conquistada com a produção da capa do CD “Relevante”, do cantor Mario Diniz. A Quartel concorre na categoria de “Melhor Projeto Gráfico de Álbum”.

Marcus Mota, sócio-diretor da agência, diz que é muito importante e gratificante estar entre os cinco melhores projetos indicados à maior premiação da música na América Latina. Ele conta que, em cada detalhe, a equipe buscou retratar a mensagem do CD e que a ideia era dar “vida própria” ao projeto. Eles se empenharam para que ele fosse além das músicas, que o material gráfico pudesse falar por si só, transmitindo a mensagem pela arte: “Escolhemos um papel rústico, para demonstrar a simplicidade, e inserimos textura nele. Imprimimos forte apelo visual nas ilustrações, que retratam o modo como alguns apóstolos e discípulos de Jesus morreram em suas épocas. Em toda arte, intercalamos ilustrações, frases e versículos impactantes e pertinentes ao propósito do CD.”

Outro diferencial é que o CD não possui um encarte com as letras das músicas, mas, sim, seis cards, para que a pessoa possa compartilhar a mensagem com alguém. Outro ponto interessante e que marca este projeto, são os desenhos de vários “X” na capa e o desenho de uma cruz única (“+”) em destaque. Marcus explica: “Os vários ‘X’ representam as centenas de milhares de pessoas que compõem a humanidade; já a única cruz (‘+’) em vermelho simboliza aquela que não apenas passa pelo mundo, mas que soma para a sociedade de algum modo e, assim, se torna RELEVANTE. E, para nós cristãos, não existe maior exemplo de relevância do que o próprio Jesus. Assim, a cor vermelha também nos traz o significado de sacrifício, de se doar para o bem do outro, como Cristo se doou na cruz do Calvário.”

Embora tenha mais de dezesseis anos de ministério, “Relevante” é o primeiro álbum de Mario Diniz. O cantor e compositor, casado com Flávia Diniz e pai de Melody e Estevão, diz que trabalhar com a Quartel foi um divisor de águas: “Eu pretendia algo essencialmente conceitual. O CD tem uma mensagem, uma causa, e transmitir isso pela arte do projeto era um grande desafio. Trabalhar com a Quartel foi um presente incrível! Ela foi muito feliz na execução deste projeto, imprimindo na arte a essência da mensagem de ‘Relevante’.”

 

Para Marcus Mota, o cuidado com cada elemento e detalhe, a originalidade e o conceito passado por intermédio do design foram fundamentais para que o júri técnico indicasse a Quartel. E é com entusiasmo que ele fala sobre ser a primeira empresa a ter um trabalho gospel indicado ao Grammy Latino. Mota diz que isso é um marco, uma grande conquista que, pela própria indicação, merece ser muito comemorada, pois, ainda segundo ele, existe um preconceito tanto com as artes quanto com eventos e ações realizadas no meio: “Essa indicação é uma resposta positiva e um forte estímulo para que a criatividade seja cada vez mais direcionada e aplicada no relevante papel de levar a mensagem real do Evangelho de Cristo. Já estamos comemorando!”

A Quartel já teve alguns clientes indicados nas categorias “Melhor Álbum de Música Cristã” e “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com os renomados cantores, Leonardo e Eduardo Costa. Mas esta é a primeira vez que a própria agência é indicada.

Marcus Mota se emociona ao expressar sua gratidão a Deus e manifestar seu agradecimento a todos que apoiam e incentivam o trabalho de toda a equipe: “Sou grato a Deus pelo dom que Ele me concedeu e pelo privilégio de poder usá-lo para contribuir para a expansão do seu Reino e fortalecimento do meio cristão. Agradeço também a todos pela força e pelo apoio. São muitas pessoas que torcem pelo nosso sucesso e que são verdadeiros ‘embaixadores’ da Quartel.”

A boa sorte foi lançada com um trabalho criativo, profissional, elegante e conceitualmente perfeito. Agora é torcer enquanto se segura o grito de vitória no coração.

 

Mais informações sobre o Grammy Latino, acesse o site: www.latingrammy.com/pt.

 

Conheça melhor o trabalho desenvolvido pela agência Quartel Design: www.quarteldesign.com.

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista e Assessora de Imprensa
anacostacomunicacacao@gmail.com

 

Cantores

Leave a Reply

(required)

(required)


Alice Melody “Meus 15 anos”

Meus 15 anos! Não é um filme, mas parecia um conto de fadas no país das maravilhas, o aniversário...

Eleições 2018: Evangélicos saem na frente, têm presença na mídia, diz pesquisadora

A pesquisadora da Universidade Federal Fluminense Christina Vital é co-autora do livro “Religião e Política: Medos Sociais, Extremismo Religioso...

“Jesus me transformou”: zagueiro Alex Silva revela que chegou ao fundo do poço antes de conversão ao Evangelho

O zagueiro Alex Silva enfrentou o fundo do poço em sua carreira, mas após sua conversão ao Evangelho tenta,...

Primeiro CD da dupla Rayssa e Ravel já está no estoque da Graça Music e single foi lançado na Deezer com exclusividade

O CD Feliz demais, o primeiro da dupla Rayssa e Ravel pela Graça Music, chegou da fábrica nesta sexta-feira,...

Camila Campos lança no Youtube série de mensagens baseadas no livro que escreveu com o pai

  A cantora Camila Campos, em parceria com o pai, o pastor Divino Pereira, lançou no Youtube a série,...

“Deus fará”, o novo CD da Danielle Rizzutti pela Graça Music

Na Graça Music desde 2013, Danielle Rizzutti já lançou dois CDs: Minhas canções, que ultrapassou a marca de 80...

SBB alcança a marca de 150 milhões de Bíblias produzidas

  A produção, contabilizada desde a criação da Gráfica da Bíblia, em 1995, reafirma a posição do Brasil como...

Jesus Vida Verão 2017 com muitas estréias

Graça Filmes: há cinco anos valorizando a família

Referência no mercado gospel, empresa confirma seu compromisso com a família brasileira e anuncia o lançamento de À Moda...