Música Gospel é destaque nas plataformas digitais

janeiro 6, 2017 No Comments

Dias atrás o Spotify divulgou em seu site de notícias, um relatório de atividades e resultados da plataforma em todo o mundo. Entre diversas informações que demonstram claramente o crescimento do mercado da música e do streaming no mundo, uma informação chamou a atenção, em especial, para o segmento da música gospel no Brasil. O Spotify destacou os gêneros de maior crescimento em consumo na plataforma em termos mundiais e o gênero “Brazilian Gospel Music” figura na nona posição no Top10. Vale ressaltar que apenas 2 gêneros de música brasileira entraram neste ranking, o funk brasileiro na quinta posição e a música gospel brasileira na nona posição. Confira mais informações acessando https://news.spotify.com/br/2016/12/01/wrapped-2016/

E agora, a Vevo, maior plataforma de vídeo premium do mundo, que alcança somente no Brasil mais de 1,5 bilhões de views por mês também divulgou algumas informações de sua performance. Com o ano chegando ao fim, a Vevo divulga os 10 videoclipes e canais mais visualizados em 2016 no Brasil e no mundo.
Em primeiro lugar está Justin Bieber com a música “Sorry”. O cantor acumulou mais de 1,5 bilhões de views no mundo, sendo que 13,42% (mais de 211 milhões) dessas visualizações foram no Brasil. Outros dois vídeos do artista também figuram no Top 10, como “Love Yourself”, que ficou em 8° lugar com mais de 88 milhões de views, e na 10ª posição aparece “What do You Mean?” com mais de 81 milhões no Brasil.

Entre os artistas brasileiros, apenas dois aparecem na lista: a dupla sertaneja Matheus e Kauan e a banda gospel Preto no Branco. Os sertanejos Matheus e Kauan, foram destaque e dois de seus videoclipes aparecem no Top 10. O “Nosso Santo Bateu” ocupa o 3° lugar da lista com mais de 150 milhões de visualizações, sendo que mais de 580 mil fãs interagiram com o vídeo. A música “Que Sorte A Nossa” aparece na 5ª posição com mais de 115 milhões de views e mais de 365 mil interações.

O hit gospel “Ninguém Explica Deus”, da banda Preto no Branco aparece em 9° lugar com mais de 56 milhões de visualizações e quase 500 mil interações. A diva pop Rihanna figura o 2° lugar da lista com o videoclipe de “Work” e seus 105 milhões de views e quase 1 milhão de interações dos fãs.

No Top 10 de Canais mais assistidos no Brasil, quatro artistas nacionais integram o ranking. A dupla sertaneja Matheus e Kauan aparece em 1° lugar, com mais de 723 milhões de visualizações. Na 7ª posição está o canal da Xuxa, com 383,2 milhões de views, seguido pelo também infantil Mundo Bita, com 252 milhões de visualizações. Já o canal da banda gospel Preto no Branco está no 10° lugar com 118,5 milhões de views. Atualmente a Vevo possui mais de 48 milhões de canais de artistas no Mundo.

Os 10 vídeos mais acessados na plataforma no Brasil totalizam 53,2 milhões de horas assistidas, já o Top 10 mundial soma quase meio bilhão de horas, ou 484 milhões mais especificamente.

Cinco dos vídeos musicais mais vistos em 2016 no YouTube, divulgado recentemente pela empresa são de canais da Vevo. São eles: Fifth Harmony (Work from Home), Calvin Harris (This Is What You Came For), The Chainsmokers (Closer), Rihanna (Work) e Sia (Cheap Thrills).

Veja abaixo a lista completa de canais e vídeos mais assistidos da Vevo:

Vídeos mais assistidos no Brasil 

1°) Justin Bieber – Sorry

2°) Rihanna – Work

3°) Matheus & Kauan – O Nosso Santo Bateu

4°) Fifth Harmony – Work From Home

5°) Matheus & Kauan – Que Sorte A Nossa

6°) Adele – Hello

7°) Drake – Hotline Bling

8°) Justin Bieber – Love Yourself

9°) Preto no Branco – Ninguém Explica Deus 

10°) Justin Bieber – What Do You Mean

Vídeos mais assistidos no Mundo 

1°) Justin Bieber – Sorry

2°) Adele – Hello

3°) Fifth Harmony – Work From Home

4°) Rihanna – Work

5°) Justin Bieber – Love Yourself

6°) Calvin Harris – This Is What You Came For

7°) Justin Bieber – What Do You Mean

8°) The Chainsmokers – Closer

9°) Mark Ronson – Uptown Funk

10°) Drake – Hotline Bling

Canais mais assistidos no Brasil 

1°) Matheus & Kauan

2°) Justin Bieber

3°) EMI Music

4°) Rihanna

5°) Calvin Harris

6°) Fifth Harmony

7°) Xuxa

8°) Mundo Bita

9°) Katy Perry

10°) Preto no Branco

 

Bruna Moura

Gospel l Sony Music

Cantores, Comportamento, Marketing

Leave a Reply

(required)

(required)


Eleições 2018: Evangélicos saem na frente, têm presença na mídia, diz pesquisadora

A pesquisadora da Universidade Federal Fluminense Christina Vital é co-autora do livro “Religião e Política: Medos Sociais, Extremismo Religioso...

“Jesus me transformou”: zagueiro Alex Silva revela que chegou ao fundo do poço antes de conversão ao Evangelho

O zagueiro Alex Silva enfrentou o fundo do poço em sua carreira, mas após sua conversão ao Evangelho tenta,...

Primeiro CD da dupla Rayssa e Ravel já está no estoque da Graça Music e single foi lançado na Deezer com exclusividade

O CD Feliz demais, o primeiro da dupla Rayssa e Ravel pela Graça Music, chegou da fábrica nesta sexta-feira,...

Camila Campos lança no Youtube série de mensagens baseadas no livro que escreveu com o pai

  A cantora Camila Campos, em parceria com o pai, o pastor Divino Pereira, lançou no Youtube a série,...

“Deus fará”, o novo CD da Danielle Rizzutti pela Graça Music

Na Graça Music desde 2013, Danielle Rizzutti já lançou dois CDs: Minhas canções, que ultrapassou a marca de 80...

SBB alcança a marca de 150 milhões de Bíblias produzidas

  A produção, contabilizada desde a criação da Gráfica da Bíblia, em 1995, reafirma a posição do Brasil como...

Jesus Vida Verão 2017 com muitas estréias

Graça Filmes: há cinco anos valorizando a família

Referência no mercado gospel, empresa confirma seu compromisso com a família brasileira e anuncia o lançamento de À Moda...

EVENTO ATMOSFERA DA ADORAÇÃO 2015 SERÁ DENTRO DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL

A primeira edição do A3 – Atmosfera Apostólica da Adoração aconteceu em 2013, nos dias 07 e 08 de...