O desafio de um novo projeto

agosto 4, 2017 No Comments

A cantora Jane Gomes conta um pouco sobre a gravação ao vivo do seu segundo álbum no dia 13 de agosto na Lagoinha Teresópolis (RJ)

 

De acordo com a cantora, a principal característica que difere o CD “Posso Tudo Nele” deste novo álbum está na proposta de cada um. Ela explica que o primeiro CD veio com uma proposta mais congregacional e funcional. E assim como no primeiro CD, a essência deste novo trabalho é cristocêntrica, ou seja, centrada em Jesus Cristo, com estilo “worship” (uma tendência vinda das ministrações americanas e australianas como Hillsong, Bethel e Gateway). As letras falam de Jesus e para Jesus. Ela recebe centenas de testemunhos do quanto as canções do CD “Posso Tudo Nele” têm tocado as pessoas e, para o novo projeto, tem a mesma expectativa de retorno: “O nosso desejo é abençoar as pessoas com o nosso ministério. Assim, também para este novo desafio, nós nos dispomos para Deus. É por meio Dele e para Ele que são todas as coisas”, Jane declara.

Com o CD “Posso Tudo Nele”, primeiro da sua carreira, a cantora Jane Gomes foi indicada ao Grammy Latino 2015, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã” (Língua Portuguesa). Agora, com uma proposta inovadora de trabalho, ela já está na reta final para a gravação do seu segundo álbum, um EP.

O projeto, cujo nome ainda está sendo definido, terá de cinco a seis composições, com músicas como as do Ministério Hillsong, Bethel Church, Rodrigo Dutra e David Cerqueira. Algumas serão gravadas ao vivo no templo da Lagoinha Teresópolis, RJ, no dia 13 de agosto próximo. A assinatura de produção é de Hércules Valério, do Ministério Viva Adoração.

Jane Gomes conta que relutou muito em gravar outro trabalho. Primeiro, pelos gastos que uma produção independente exige e, segundo, porque acreditava ser necessário “criar raízes, ser como o cedro do Líbano”, cuidar da sua casa, família e servir na igreja local. Entretanto, durante um culto, depois de receber três palavras proféticas em relação a um novo projeto, ela entendeu que precisava dizer “sim” para o que Deus a estava direcionando.

No período em que ficou sem gravar, Jane Gomes ouviu muitas palavras e a de um dos pastores da Hillsong Church, a tocou profundamente: “Ele disse que ‘não estamos simplesmente cantando em um momento de adoração, estamos colocando louvores nos lábios das pessoas’. Ficou claro para mim que o Senhor tem um propósito para este trabalho e nós somos apenas os instrumentos”, ela diz emocionada.

A gravação do EP será realizada durante a Conferência do Espírito Santo 2017, em Teresópolis, com o tema “Corações em Chamas”. Outros nomes da música gospel estarão presentes nessa conferência como Mariana Valadão, Gabriel Guedes e Rafael Araújo.

Jane Gomes diz que está honrada por participar desse evento: “É muita responsabilidade e uma grande honra poder encerrar um evento deste porte. Estamos orando para que nosso coração realmente se inflame pela presença do nosso Amado! A gravação de vídeo e áudio começará às 19 horas. Este é um sonho que há muito estava apenas em nosso coração, e que o Senhor nos presenteou com a realização dele. Vai ser um tempo precioso ao lado da família, de amigos e irmãos. Você é nosso convidado. Ore por esse projeto e nos prestigie com a sua presença. Conto com você!

Com o objetivo de acertar os últimos detalhes para a gravação, a cantora Jane Gomes realizou na noite de quarta-feira, 2 de agosto, um ensaio geral na Lagoinha Teresópolis com a participação dos membros da igreja, de familiares e amigos.

Jane Gomes nasceu em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Embora cante e se apresente desde criança, sua carreira profissional na música teve início em 2010. Já em 2011, Jane concluiu o curso técnico de música com ênfase em piano clássico. No dia 22 de fevereiro de 2015, a cantora lançou o seu primeiro álbum, independente, intitulado “Posso Tudo Nele”. Jane Gomes e o esposo conheceram a Igreja da Lagoinha em Teresópolis, RJ, onde servem atualmente, em novembro de 2016. Eles frequentavam as reuniões do grupo de crescimento e viram ali uma família, um lugar para um novo começo no ministério. Eles foram acolhidos com muito amor por toda a igreja e pelos pastores Alexandre e Priscila Mineiro, Raphael e Tamires Soares, que abraçaram a ideia, os apoiaram e orientaram sobre todos os pontos desse novo trabalho.

 

Informações
Evento: Gravação ao vivo – EP
Hora: 19h
Local: Lagoinha Teresópolis
Endereço: Avenida Lúcio Meira, 833, Várzea, Teresópolis (RJ)
Entrada: franca

 

Por Ana Paula Costa
Assessoria Jane Gomes
anacostacomunicacao@gmail.com
www.janegomes.com
www.instagram.com/janegomesoficial
www.youtube.com/janegomesoficial
www.facebook.com/janegomesoficial
www.twitter.com/janegomes

 

 

 

 

Agenda, Cantores, Eventos

Leave a Reply

(required)

(required)


Cantora Alice Melody fala sobre novo single na Rede Aleluia em Volta Redonda.

      A cantora Alice Melody estará neste sábado (16) no programa ConeXão Jovem da Rádio 101.5 FM...

Alice Melody “Meus 15 anos”

Meus 15 anos! Não é um filme, mas parecia um conto de fadas no país das maravilhas, o aniversário...

Eleições 2018: Evangélicos saem na frente, têm presença na mídia, diz pesquisadora

A pesquisadora da Universidade Federal Fluminense Christina Vital é co-autora do livro “Religião e Política: Medos Sociais, Extremismo Religioso...

“Jesus me transformou”: zagueiro Alex Silva revela que chegou ao fundo do poço antes de conversão ao Evangelho

O zagueiro Alex Silva enfrentou o fundo do poço em sua carreira, mas após sua conversão ao Evangelho tenta,...

Primeiro CD da dupla Rayssa e Ravel já está no estoque da Graça Music e single foi lançado na Deezer com exclusividade

O CD Feliz demais, o primeiro da dupla Rayssa e Ravel pela Graça Music, chegou da fábrica nesta sexta-feira,...

Camila Campos lança no Youtube série de mensagens baseadas no livro que escreveu com o pai

  A cantora Camila Campos, em parceria com o pai, o pastor Divino Pereira, lançou no Youtube a série,...

“Deus fará”, o novo CD da Danielle Rizzutti pela Graça Music

Na Graça Music desde 2013, Danielle Rizzutti já lançou dois CDs: Minhas canções, que ultrapassou a marca de 80...

SBB alcança a marca de 150 milhões de Bíblias produzidas

  A produção, contabilizada desde a criação da Gráfica da Bíblia, em 1995, reafirma a posição do Brasil como...

Jesus Vida Verão 2017 com muitas estréias