Grupo capixaba “Sintonia” lança single “Oração do Servo” – adoração e clamor

A Música Cristã Contemporânea é o estilo musical adotado pelo grupo, que tem forte expressão no cenário da música cristã capixaba. O Ministério Sintonia é formado por 18 integrantes, vocal e banda, e tem nove anos de existência. Sua discografia consta de um CD, “Sintonia”, 1 single e seu videoclipe, “Transbordarei”, e dois clipes, “Primeiro Natal” e um mashup, “Lindo és/Nada pode calar um adorador”. O singleTransbordarei” possui mais de 72 mil visualizações no YouTube: www.youtube.com/watch?v=1o13nwktuzw

“Oração do Servo” vem acrescentar mais beleza e sucesso na carreira ministerial desses jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, região da Grande Vitória. O single é uma composição de Daniel Salles (letra) e Ed Oliver (melodia), que já produziu artistas como Aline Barros, Kemuel e Ton Carfi.

A mensagem central da música está no poder da oração do servo que, exaltando a grandeza de Deus e reconhecendo as próprias limitações como servo, recorre ao Senhor clamando pelo poder do Espírito Santo: “O Espírito de Deus tem poder para nos dar esperança e vida nova. O clipe é baseado em Ezequiel 37, quando o profeta vê o vale de ossos secos, e Deus manda Ezequiel profetizar para que houvesse vida ali. Assim, a oração do servo reconhece que nada pode limitar o poder de Deus, nem mesmo a morte. Do mesmo modo como Jerusalém pôde ser reerguida após o exílio babilônico, essa restauração nos é oferecida por intermédio de Jesus e o Espírito Santo”, explica Kelly Almeida, uma das diretoras do grupo.

O projeto “Oração do Servo”, gravado em agosto de 2019, nos Estúdios S2 em Vila Velha, no Espírito Santo, foi dirigido por Aksa Lima, com Suellen Novais como assistente de direção. Lampião Filmes é a produtora e Caio Oliveira, o produtor. A direção de fotografia ficou a cargo de Marcelo Batista. Operadores de câmera, Diego Martins e Marcelo Batista, com Guilherme Dubai como assistente de câmera. Edição de Caio Doll; colorista, Marcelo Batista; finalização, Aksa Lima. Making Of (vídeo) e fotografia (still), Guilherme Dubai; assistente de produção, Marcelo Trindade. Produção executiva, Ministério Sintonia; produção musical: Ed Oliver.

Marcelo Trindade, diretor do Ministério, conta um fato interessante ocorrido nesse projeto. Ele diz que havia uma previsão de forte temporal no dia das gravações externas do clipe, que aconteceriam na Rampa do Urubu, lugar conhecido pela prática de parapente no estado do Espírito Santo. Marcelo explica que, como a equipe de produção era toda de São Paulo, o custo para reagendar as passagens, locais de gravações e estrutura técnica tornou inviável a mudança de data, mas algo inusitado aconteceu: “Chovia muito durante as gravações do master shot, em ambiente fechado, na noite anterior às gravações externas. O produtor sugeriu um plano B, mas eu lhe disse que o plano B era o plano A, porque não choveria na madrugada, pelo poder do Senhor. Era uma questão de fé, pois chovia muito no momento dessa conversa. Oramos e pedimos ao Senhor que não chovesse, para que pudéssemos realizar o trabalho programado. Quando acordamos na madrugada de domingo, já não havia sombra de chuva, embora o tempo estivesse meio nublado, o que ficou perfeito para a proposta do clipe. Conseguimos gravar as cenas exatamente como precisavam ser gravadas. Deus é Deus”, garante o diretor.

O clipe enfatiza o poder de restauração do Espírito Santo. Kelly conta que a personagem principal está desacordada em meio a escombros do prédio de uma igreja antiga, entre ruínas e matagais: “Ela acorda aos poucos e, saindo de onde está, se dá conta da falta de vida, do vazio, num mundo escatológico. Televisão sem sinal, relógio parado, cadeira de criança vazia, carro estacionado com a porta aberta. Andando em uma estrada vazia, ela vai vendo pessoas caídas e desacordadas. Inconformada, ela continua a andar até chegar a uma ponte bem alta, onde clama até sentir o vento. Nesse momento, outros personagens acordam e se colocam de pé. Conforme despertam, representam situações da vida de cada um. Então, começam a clamar e vão acordando mais pessoas. Todos caminham em direção à ponte para também clamarem pelo Espírito Santo. É muito forte!

“Que você possa sentir o poder de Deus atuando e impactando a sua vida, movendo-o a ser um servo que ora e clama pelo poder do Espírito Santo todos os dias. Que, cheio do Espírito de Deus, você seja um instrumento do Senhor para restaurar e elevar este mundo ao sobrenatural de Deus. Confie e se entregue ao Senhor pela oração do servo e declare: ‘Pai, eu estou a te esperar, vem tua glória derramar, sem reservas sem medida’!” (Ministério Sintonia.)

Ouça e siga o Ministério Sintonia nas plataformas digitais: https://onerpm.lnk.to/Single_Sintonia

 

Acompanhe o Ministério Sintonia pelas Redes Sociais:
YouTube: www.youtube.com/ministeriosintonia
Facebook: www.facebook.com/ministeriosintonia/
Twitter: www.twitter.com/ministeriosint2
Deezer: www.deezer.com/br/artist/11401608
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0huMbsROWenJuHUDr691e9

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista e Assessora de Imprensa
anacostacomunicacao@gmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *