Radialista cria projeto que oportuniza visibilidade a cantores cristãos independentes

O gaúcho Bruno Fonseca é o idealizador do Vitrine Gospel Brasil, projeto que visa ajudar artistas independentes a divulgarem o seu talento

 

Ajudar artistas sem muita visibilidade no mercado. Foi essa ideia que deu origem ao projeto Vitrine Gospel Brasil. O idealizador e organizador do projeto é o gaúcho Bruno Dutra Fonseca, 33 anos, natural de Alegrete, no Rio Grande Sul, mas que desde 2015, mora em Palmares, Pernambuco. Ele é diretor da Frutificai, uma das maiores webs rádios gospel do Brasil. O radialista compartilha: “A ideia veio porque vários artistas nos procuram na rádio para ter um espaço para tocar suas canções e para serem notados pelos meios de comunicação. Como todos nós começamos do zero, precisamos ter olhos abençoadores para quem ainda não teve o seu talento musical descoberto. Então, assim nasceu o ‘Vitrine Gospel’.”

O Vitrine é um projeto em formato de live que dá aos participantes, cantores, duplas, grupos, bandas e ministérios do segmento gospel, a oportunidade de mostrarem o seu talento musical para o público e um seleto grupo de representantes das melhores mídias gospel do Brasil.

Bruno é casado com Janile Fonseca; eles são pais da pequena Júlia (8). O radialista chegou a trancar a faculdade de Engenharia de Produção enquanto atuava na área de projetos. Atendendo a um chamado de Deus, hoje o casal se dedica totalmente à Web Rádio Frutificai, produções, marketing, eventos e ações que venham a somar tanto ao Reino de Deus quanto à área profissional do casal. Bruno enfatiza que o nome Vitrine Gospel Brasil expressa uma máxima verdadeira na vida do artista: “Quem precisa ser visto deve estar na VITRINE”.

A Web Rádio Frutificai começou suas atividades em 2018, mas, embora ainda jovem, já foi indicada ao Troféu Gerando Salvação (www.trofeu.gerandosalvacao.com.br), como a “Melhor Rádio do ano” pelo segundo ano consecutivo (2019-2020). Bruno Fonseca é um entusiasta do seu trabalho e tem orgulho em dizer: “A Web Rádio Frutificai é nova ainda, mas está tomando grandes proporções dia após dia. E amo ressaltar que é web sim, com muito orgulho, pois somos o futuro, uma vez que, mais e mais, as pessoas passam a maior parte do tempo na internet.”

O Vitrine Gospel Brasil teve início no dia 10 de fevereiro de 2021. Nessa primeira edição, foram reunidos quatro artistas que mostraram o seu talento: Aline Souza de Palmares (PE), Jessy Gomes de Maricá (RJ), Pedro Henrique de Imperatriz (MA) e a dupla Thiago & Lucas de Vila Velha (ES). É importante ressaltar que os participantes não ganham nenhum prêmio ao serem selecionados. O único intuito do Vitrine Gospel é dar visibilidade aos artistas que não têm oportunidade de divulgar o seu talento. O artista pode participar por meio de composição própria ou cover.

Bruno comenta que a aceitação do público e a repercussão entre novos cantores e na mídia tem sido incrível! E, ainda que, durante a live, muitas pessoas foram tocadas por Deus, pessoas querendo acompanhar o artista participante e curiosos pelo que vem pela frente. “Como sempre digo, as mídias estão atentas. Inclusive, em nossa 1ª edição, fomos procurados para futuras parcerias no projeto e interesse nos cantores participantes. Todos que passaram pelo Vitrine agradecem muito pelo espaço dado”, alegra-se Bruno com o resultado conquistado até aqui.

O idealizador do Vitrine Gospel compartilha que o que mais o alegra nesse projeto “é ver o agir de Deus em todos os lugares”. No Vitrine, eles reúnem algumas mídias renomadas e conhecidas do segmento gospel, como “Uau Gospel”, “Portal Cantares”, “Sala Musical”, “One Rpm Gospel”, “Super Gospel” e “Meu Single”. “Eu vejo que as mídias estão unidas com um só propósito: abençoar pessoas dando o espaço em suas divulgações. E, claro, aquelas que nunca imaginaram ser ouvidas por esse time, todos em um só lugar, estão tendo essa oportunidade”, Bruno ressalta.

O Vitrine Gospel Brasil é importante, pois, em Deus, conseguimos chamar a atenção das mídias para que possam ouvir a voz de quem ainda não está em evidência. Estamos simplesmente devolvendo um pouco do que Deus tem nos dado em nosso dia a dia. Nosso intuito é semear na vida dos novos cantores para que possam cumprir o ministério musical dado pelo Senhor. Saber que o Vitrine Gospel Brasil foi o primeiro a lhes dar espaço é uma sensação de dever cumprido. E isso no reino de Deus é grandioso. É preciso semear e ter união, porque juntos somos mais fortes. E tudo com o mesmo propósito, o Reino de Deus!” (Bruno Fonseca) 

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: contatovitrinegospelbrasil@gmail.com

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria Bruno Fonseca/Vitrine Gospel
anacostacomunicacao@gmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *