Mercado Solidário: Um abraço generoso para quem precisa!

Nova edição do projeto, que já distribuiu 35 toneladas de alimentos, será realizada neste sábado (26/6), pela Power Church, igreja em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, a igreja Power Church, localizada no bairro Padre Eustáquio, criou o Mercado Solidário que já distribuiu mais de 35 toneladas de alimentos. O Mercado Solidário atende famílias em situação de vulnerabilidade social que são inscritas mediante análise social. Assim que inscrita e após análise do perfil de vulnerabilidades, o responsável familiar recebe uma espécie de cheque social que possibilita a aquisição dos itens de sua necessidade familiar.

O projeto não faz entrega de cestas básicas, assim desmistificamos o estigma assistencialista e criamos uma nova proposta de desenvolvimento social e humano. Além de alimentos, as pessoas atendidas são inseridas em um processo de educação financeira e transformação social”, explica a assistente social Izabella Cruz, Coordenadora do Departamento de Ação Social e Especialista em Gerenciamento de Projetos.

O Mercado Solidário foi inaugurado em novembro de 2018 e até hoje 35 toneladas de alimentos, material de higiene pessoal e limpeza foram distribuídas. Além da doação de alimentos, o Mercado desenvolve ações de educação financeira, inserção ao mercado de trabalho, apoio ao ensino, resgate e estímulo ao empreendedorismo básico.

A bispa da Power Church e idealizadora do Mercado Solidário, Danicolly Correia, pedagoga e especialista em Neuropsicologia, explica o motivo de levar muito mais que alimentos para as famílias, mas um abraço de dignidade, transformação social e generosidade: “Entendemos que essa ação resgata a dignidade das pessoas e as leva a esperança de que dias melhores virão. O Mercado Solidário é uma ferramenta de transformação social e emocional”.

Nova edição do Mercado Solidário será realizada neste sábado (26/6), a partir das 9h, com uma programação para atender 35 famílias. Confira a programação abaixo!

PROGRAMAÇÃO MERCADO SOLIDÁRIO – SÁBADO (26/6):
9h às 9h30 – Café da manhã (cada família tem uma mesa para trabalhar vínculos familiares)
9h30 às 9h45 – música e palestra
9h45 às 9h55 – sorteio de ordem de compra
10h às 12h – as famílias fazem as “compras” com cheque social
***Após o café, as crianças terão uma atividade específica para elas na programação. 

O ALCANCE DO MERCADO SOLIDÁRIO:
Até o momento, 400 famílias já foram atendidas e acompanhadas. Desde o início da pandemia, 10 toneladas de alimentos foram doadas. Além das famílias atendidas pelo Mercado Solidário, três casas de recuperação de dependentes químicos recebem suporte e apoio da igreja: Valente de Davi, Ame Vida e O Caminho Santo.

ESTRUTURA DO MERCADO SOLIDÁRIO:

No espaço no campus sede da igreja, é montada uma estrutura parecida com a de um mercado convencional em que são disponibilizadas prateleiras com exposição de uma variedade de produtos, desde alimentação, higiene pessoal a produtos de limpeza, que podem ser retirados pelas pessoas cadastradas. Cada pessoa recebe um cartão com uma pontuação e pode pegar aquilo que deseja de acordo com as necessidades.

COMO CONTRIBUIR COM O MERCADO SOLIDÁRIO:
Qualquer pessoa pode contribuir com o projeto por meio de doações de produtos entregues na própria igreja. Atualmente, todas as entregas feitas pelo Mercado foram doações de membros da igreja. Para se manter funcionando, o mercado conta com uma equipe de 40 voluntários durante a edição do Mercado. Na igreja, os voluntários fazem a triagem, montagem, distribuição dos itens arrecadados e desmontagem do Mercado.

SOBRE A POWER CHURCH:
Há pouco mais de quatro anos desde a sua fundação, com mais de 800 membros e uma grande atuação em sua comunidade de fé e região, a Power é uma igreja que acredita em Jesus e ama pessoas. Uma igreja cristã contemporânea, jovem, dinâmica, que tem apresentado o amor de Deus às pessoas de forma inovadora. Um exemplo disso é a realização da campanha “Acorde e Ame”, em novembro de 2018, que espalhou mais de 5 mil balões pelas ruas do bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte, e levou amor para além das fronteiras da cidade e do País. A notícia se tornou destaque no noticiário local e inspirou dezenas de igrejas a promoverem a ação e espalharem o amor de Deus em suas cidades. Em 2021, a igreja realizou no período de 40 dias que antecede à Páscoa a Campanha Amor Maior com mensagens sobre o amor de Deus em painéis eletrônicos espalhados pela cidade.

Informações!
Site da Power: www.seliganapower.com.br

Instagram: @seliganapower 

Assessoria de Imprensa:
Thalita Daher
E-mail:
thalitadaher.jornalista@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *